19 de janeiro de 2025

R$ 6 milhões em atraso: refeições para colaboradores são cortadas no Hospital Nair; fornecimento segue apenas para pacientes e acompanhantes

Por

Redação


A empresa Gard Terceirização de Serviços Ltda comunicou oficialmente ao prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, a suspensão parcial do fornecimento diário de refeições ao Hospital Nair Alves de Souza a partir do dia 17 de dezembro de 2024. O documento enviado destaca que apenas as refeições destinadas aos pacientes e acompanhantes serão mantidas, suspendendo as destinadas aos colaboradores e prestadores de serviço.

Segundo a Gard, a decisão foi motivada pelo acúmulo de valores em atraso, que totalizam R$ 6.072.991,12 (seis milhões, setenta e dois mil, novecentos e noventa e um reais e doze centavos). A situação financeira da empresa, agravada pelos atrasos, tornou inviável a continuidade plena do serviço, apesar de constantes cobranças à Secretaria Municipal de Saúde.

Resposta da Secretaria de Saúde

Em nota, a secretária de Saúde, Lívia Graciele, reconheceu o acúmulo de dívidas junto à empresa Gard, mas destacou que esforços estão sendo feitos para regularizar a situação. Segundo ela, desde que assumiu a pasta, pagamentos vêm sendo realizados:

“Foi realizado um pagamento na sexta-feira, dia 13/12, com outro pagamento previsto para esta terça-feira (17). A secretária reforça que, embora esteja realizando o pagamento, a empresa não tem suporte para continuar o fornecimento, que deverá ser regularizado nos próximos dias.”

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!