29 de março de 2024

Projeto do deputado Mário Negromonte Jr pretende ampliar tratamentos em planos de saúde fora do rol taxativo

Por

Redação (pa4.com.br)

 

O Superior Tribunal de Justiça decidiu, recentemente, que as operadoras de planos de saúde só são obrigadas a oferecer coberturas que estejam na lista de procedimentos e eventos em saúde obrigatórios da Agência Nacional de Saúde Suplementar, o chamado rol taxativo.

Com a adoção do rol taxativo, os pacientes terão mais dificuldade em serem atendidos e até mesmo vencerem processos judiciais para acesso a medicamentos e tratamentos que não estejam listados pela ANS. Milhões de brasileiros podem perder acesso a tratamentos já iniciados, que não constem no rol da ANS.

Indignado com a decisão, o deputado federal Mário Negromonte Júnior, do Progressistas, deu entrada no Projeto de Lei 1667/2022 para corrigir o que ele acredita ser um grande da Justiça.

“Eu tô passando aqui pra dar uma informação muito importante, acabei de dar uma entrada no Projeto de Lei 1667/2022 que visa ampliar a quantidade de tratamentos que serão cobertos pelos planos de saúde. É isso mesmo, uma resposta pra corrigir o erro trazer esse debate aqui para Câmara Federal, para o Congresso Nacional”, informou o parlamentar baiano.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!