18 de dezembro de 2025

Projeto de Lei de Marconi Daniel que tomba Grande Hotel é sancionado

Por

Assessoria Parlamentar

Projeto de Lei de Marconi Daniel que tomba Grande Hotel é sancionado. Foto: Assessoria parlamentar

 

Agora é lei. A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso aprovou no último dia 23 de dezembro de 2021, o Projeto de Lei Municipal 1501/2021 do vereador Marconi Daniel (PODEMOS), que dispõe sobre o tombamento do Grande Hotel como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da cidade. O projeto já foi sancionado e a Prefeitura terá 90 dias para regulamentar a lei.

“O Grande Hotel faz parte da história de Paulo Afonso. Esse projeto foi criado justamente para que possamos reviver momentos importantes da Paulo Afonso Antiga, além de memórias de pessoas que viram o local se desenvolver e fomentar turismo local. O Grande Hotel é nosso patrimônio e temos que cuidar dele”, destacou o vereador Marconi.

Inaugurado no início da década de 70, o Grande Hotel foi projetado por Diógenes Rebouças, importante arquiteto modernista da Bahia. O espaço foi um dos edifícios que integram a arquitetura moderna na Bahia. O prédio do antigo hotel tem três pavimentos, possuindo área de lazer com piscina, quatro apartamentos para empregados e 43 apartamentos para hóspedes, sendo três suítes com varanda panorâmica, além de uma visão privilegiada para as usinas da Chesf e Cânion do rio São Francisco.

“O Grande Hotel faz parte da nossa história e manter essa história viva é valorizar a nossa cultura para que novas gerações conheçam esse que foi e continua sendo um grande instrumento de riquezas históricas da cidade” finaliza Marconi.

Veja a lei sancionada AQUI.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Francisco Nery Júnior says:

    Parabéns, Marconi. Embora o imóvel possa ser vendido ou alugado, a sua preservação, por ser um bem de interesse cultural para a cidade, está garantida. Pena que tenha desaparecido o Restaurante da Chesf.
    Ainda bem que foi preservado o prédio inicial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, o hoje Palácio Raso da Catarina, futura sede da Academia de Letras de Paulo Afonso..

    • concursado lesado 2009 says:

      RESTAURANTE DA CHESFE DAVA COMIGA AOS TRABALHADORES ATÉ 1992 E HOJE EM 2022 É A FAMIGERADA RECEITA FEDERAL QUE SÓ SERVE PRÁ …. O DINHEIRO ENQUANTO O POVO PASSA FOME

  2. Adoniram Barboza says:

    Parabéns pelo trabalho, agora é conseguir desapropriar

  3. francisco jr. says:

    Ali virou um deposito de lixo e moradia de morcegos. A prefeitura não fez a praça imaginem se vai investir ali, vão querer envolver a CHESF para continuarem enganando o povo. O objetivo desse grupo é eleger Luiz Humberto para Deputado Estadual.

  4. Anônimo says:

    Poderia desapropriar e ser aberto a visita, poderia ser bem utilizado na prática de esportes radicais como tirolesa e rapel isso trás turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!