21 de julho de 2024

Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama realiza ação itinerante em Glória-BA

Por

ASCOM/Glória – BA

O Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama, em uma ação itinerante, chegou ao município de Glória-BA. Focando na faixa etária de maior risco, mulheres com idades entre 50 e 69 anos, foram realizadas mamografias bilaterais como parte da I Fase do programa.

Através de uma Unidade Móvel equipada, a equipe foi capaz de realizar até 140 mamografias por dia, divididas em 70 atendimentos no período da manhã e 70 no período da tarde. Essa iniciativa visa detectar precocemente casos de câncer de mama, aumentando as chances de tratamento e cura.

Além dos exames, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) conduziu palestras sobre autocuidado e a prevenção de câncer de mama, útero e ovário, além de instruir sobre a prática do autoexame. Essas ações educativas são fundamentais para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e os cuidados preventivos.

Essa estratégia itinerante do programa reforça o compromisso da Secretaria de Saúde em proporcionar acesso a serviços essenciais e promover a saúde e o bem-estar das mulheres de Glória-BA.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!