29 de março de 2024

Profissionais de saúde recebem a 4ª dose contra a Covid-19 e vacina Meningocócica C

Por

Redação / Informações PMPA

Os profissionais de saúde estão recebendo a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 e a Meningocócica C. A equipe da Secretaria de Saúde esteve imunizando os profissionais do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), UPA, UTI, Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), Secretaria de Saúde, Hemoba e Samu. Até o momento foram 589 servidores imunizados com as duas vacinas.

eira (6), foi a vez da equipe que trabalha no Centro de Testagem e Aconselhamento. Para se imunizar, os trabalhadores da saúde podem procurar os postos para tomar a vacina da Meningocócica C, das 7h30 às 10h30, de segunda a sexta-feira. Já a 4ª dose da Covid está sendo aplicada diretamente nas unidades de saúde e os profissionais devem aguardar a equipe da imunização.

A medida atende a recomendação do Ministério da Saúde, que com a liberação, objetiva proteger esse grupo. Os profissionais que forem receber a vacina deverão apresentar o comprovante de atuação na área, CPF ou cartão do SUS.

A vacina ajuda a proteger contra o tipo C da doença meningocócica, que pode evoluir para meningite e outras doenças graves causadas pelas bactérias meningocócicas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!