29 de março de 2024

Profissionais de saúde da UPA Covid recebem treinamento de novos protocolos sanitários

Por

Redação / Informações PMPA

Nesta quarta-feira (21), profissionais de enfermagem da UPA Covid participam de um treinamento realizado no auditório do Hospital Nair Alves de Souza. A atualização acontece para estabelecer novas rotinas e protocolos da enfermagem dentro da unidade visando uma melhor prestação de atendimento e serviço aos pacientes.

A coordenadora Geral da UPA, Priscila Nayara, destaca sobre a importância de promover esses treinamentos para os profissionais. “As capacitações são importantes porque vão melhorar a qualificação dos profissionais que desenvolvem as atividades na linha de frente. Estamos intensificando os treinamentos duas vezes na semana”, explica.

Segundo o coordenador de Urgência e Emergência do município, Carlos Tenório, a atualização já faz parte do cotidiano nas unidades de saúde. “É uma rotina fazermos protocolos e repasse de protocolos, isso possibilita uma melhor prestação de serviço, um melhor atendimento à população”, frisa.

 

 

Em reunião anterior, ministrado pelo médico Carlos Tenório, os profissionais foram orientados sobre a da nova reestruturação da UPA Covid, e das outras unidades do município. “No encontro reforçamos a importância de cada profissional dentro das unidades de saúde, otimizando assim o atendimento e melhorando cada vez mais as resoluções dos casos médicos. No momento, o município tem tido uma diminuição na ocupação dos leitos, contudo, se necessário, as equipes estão preparadas para atender uma possível nova onda do coronavírus”, finaliza o médico.

O encontro contou com a presença do secretário de Saúde, Adonel Júnior e o diretor do HNAS, Fábio Romão.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!