21 de julho de 2024

Professor de Paulo Afonso lança livro sobre ciências, cotidiano e negacionismo científico

Por

Marcos Pinheiro (@cuidamarcos)

Manoel Pereira, professor de física no CETEPI, formado em licenciatura em Física (UEPB), mestre em Ensino de Astronomia (UEFS) e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História da Ciência (UFBA), acaba de lançar mais um livro, o “Ser Tão Ciências”, desta vez pela editora Appris.

Neste novo trabalho, o autor procura responder questões como: será que o ser humano usa menos que 100% de sua potência cerebral? Como seria o nosso céu se houvesse um segundo sol? Quais as características de uma pessoa regida sob o signo de elefante, mas que tem o pinguim como signo ascendente? Um suco verde é suficiente para garantir a sua saúde?… Todas estas interrogações, entre outras mais, são respondidas pelo autor, escrevendo numa linguagem acessível e de poucos formalismos acadêmicos ou matemáticos.

Crédito: Divulgação

 

Professor Manoel Pereira busca não somente uma leitura, mas, sim, uma forma de bater um papo com seus leitores sobre questões científicas presentes em nosso dia a dia e de como este conhecimento pode ser útil, para não se deixar enganar por aproveitadores que usam as falácias das pseudociências para ganhar dinheiro.

“Ser Tão Ciências” não tem restrições e está indicado para todas as pessoas, independentemente de sua idade, grau de instrução ou condição social. É um livro direcionado para você, que se permite questionar as pseudociências e que enxerga a ciência com uma vela que ilumina a escuridão da ignorância e do negacionismo científico.

O livro e o e-book “Ser Tão Ciências” estará disponível em breve em todas as plataformas de vendas de livros, mas já pode ser adquirido no site da editora: AQUI

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!