O Presídio Regional de Paulo Afonso passa a ter uma mulher ocupando o cargo de diretora adjunta pela primeira vez. A advogada Lívia Gracielle Salvador foi nomeada para a função, conforme publicação oficial no Diário Oficial do Estado da Bahia.
A nomeação foi destacada publicamente pelo ex-prefeito de Coronel João Sá e pré-candidato a deputado estadual, Carlinhos Sobral.
Nas redes sociais, Carlinhos afirmou que “sua indicação deixa todos nós orgulhosos, eu, Jayme Vieira Lima e o governador Jerônimo Rodrigues, pois acreditamos em uma gestão pública mais diversa, eficiente e representativa”.
A escolha de Lívia Salvador foi apontada por ele como um passo firme para a participação feminina em posições de liderança no sistema de segurança pública e na administração do Estado.
Segundo Carlinhos Sobral, a nomeação representa um passo em direção à valorização do protagonismo feminino e ao fortalecimento da gestão no sistema prisional da região.
Lívia Salvador foi secretária de Saúde de Paulo Afonso nos últimos meses da gestão do ex-prefeito Marcondes Francisco em 2024.