25 de julho de 2024

PRF prende motociclista embriagado na BR 110

Por

Redação, sitepa4

Com a missão de preservar vidas, a PRF destaca-se como um dos principais órgãos responsáveis pela fiscalização da Lei Seca e ressalta os perigos da associação entre álcool e direção.


No final da tarde deste domingo (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motociclista transitando alcoolizado durante fiscalização da Lei Seca. A ação ocorreu por volta das 16h45, quando os policiais fiscalizavam o KM 176 da BR 110, trecho do município baiano de Ribeira do Pombal.

Foi dada ordem de parada ao condutor de uma motocicleta HONDA/Pop 110 para uma fiscalização detalhada.

Ao se aproximar do motociclista, a equipe percebeu um forte odor de bebida alcoólica, bem como sinais visíveis que encontrava-se sob efeito de álcool. O homem de 28 anos foi submetido ao teste com etilômetro (bafômetro), cujo resultado aferiu 0,81 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O teste no aparelho apresentou índice quase 3 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

Ele foi preso em fragrante pelo crime, em tese, de embriaguez na direção, previsto no art. 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. Entre os débitos já existentes no sistema e as multas aplicadas nesta ocorrência somam-se mais de 4.000 reais.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!