28 de março de 2024

PRF na Bahia apreende quase 500 quilos de cocaína e dá prejuízo de R$ 88 milhões ao crime organizado

Por

Redação (pa4.com.br)

A PRF BA segue firme no enfrentamento ao narcotráfico e o volume de drogas apreendido, em 2022, nas estradas federais da Bahia, já chega a marca de 3 toneladas.

 

Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta segunda-feira (30), 488 quilos de cocaína. A ocorrência iniciou na altura do quilômetro 429 da BR 116, em Feira de Santana (BA). O produto ilícito estava escondido em um fundo falso sob um carregamento de sucata.

Passava das 10 horas, quando a equipe da PRF realizava fiscalização na rodovia federal, visando ações de combate ao crime e decidiram abordar uma carreta Scania, placas de São José (SC), que estava acoplado a um semirreboque basculante.

Dentro do veículo estava o motorista de apenas 44 anos que mostrou-se desconfortável com a presença policial. Durante a entrevista, o caminhoneiro disse que embarcou a carga de 29 toneladas de sucata na cidade de Contagem (MG) e que levaria para a região metropolitana de Fortaleza (CE).

Ao fazer a checagem na carroceria do basculante, os policiais encontraram sob a carga centenas de fardos contendo os tabletes de cocaína, que após pesagem totalizaram 488 quilos da droga.

A carga ilícita renderia cerca de 88 milhões de reais ao tráfico de drogas.

O motorista, o caminhão e todo o produto ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, para lavratura do flagrante referente ao crime previsto na Lei de Drogas.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!