
Uma cena inusitada chamou à atenção de quem passava em frente a uma unidade policial da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na cidade de Paulo Afonso, Bahia.
Um carro VW/Quantum foi flagrado com a mudança de uma família no teto. O veículo também estava com excedente de passageiros que se amontoaram entre as caixas e as roupas da mudança. Seis pessoas estavam sendo transportadas, sendo que a capacidade máxima é de cinco.
Para completar a surpresa, o motorista disse que a família saiu de São Paulo com destino a Pernambuco. Segundo a PRF, o condutor estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida.
De acordo com a PRF, foram emitidas notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro e foram aplicadas multas que juntas somaram R$ 618,86. Também geraram 16 pontos na CNH do motorista. Após regularização a família pode prosseguir viagem.

📸: Divulgação PRF






Pra fazer uma mudança desse tipo, imagino a situação em que está essa família! Que Deus os ajude.
De São Paulo a Pernambuco, e como chegaram até aqui , pois não foram parados não é, durante a trajetória. Só aqui que tem rigorosidade nas leis de trânsito? estranho isso🤔
Agora o barato saiu caro, no entanto, tem que averiguar a situação financeira da família, as vezes acho muito rigoroso as leis de trânsito, pois o mais importante é combater os bandidos. Os agentes estão cumprindo as regras , mas a culpa desse rigor é das leis que tem que mudar , já chega de explorar as famílias que estão sem condições financeiras, esse mundo tem que mudar pra já, trabalhadores não aguentam mais pagar impostos absurdo, tomara meu Deus que esse mundo mude logo.
Embora estejam cumprindo o que determina a lei, poderiam usar o critério da razoabilidade considerando as condições do poder aquisitivo da familia em questão. Quantas multas dos “bem nascidos, após uma boa conversa de pé de ouvido, os inspetores da PRF já desconsideram?
Ainda cabia uma cama, um fogão, uma geladeira, era só ajeitar.
O Serviço Social da prefeitura devia ter sido acionado para junto com a PRF analisarem a situação dessa familia antes de tomarem uma decisão e não simplesmente multarem. Sempre elogiei a PRF mas hoje receberam nota ZERO.
Concordo