
A proposta de reforma da Previdência do governo estabelecerá idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, depois de um período de transição de 12 anos, anunciou nesta quinta-feira (14) o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.
O texto será encaminhado ao Congresso na próxima quarta-feira (20), quando será conhecido o inteiro teor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC).
“O presidente defendia 65 [anos para homens] e 60 anos [para mulheres] e uma transição mais longa. Nós conversamos com ele, e o presidente tem sensibilidade. Entendeu também as condições da economia. E fez a distinção do gênero. Ele acha importante que a mulher se aposente com menos tempo de contribuição e trabalho do que o homem e nós conseguimos encurtar um pouco essa questão da transição”, declarou Marinho.
Atualmente, é possível se aposentar de duas formas: sem idade mínima, a partir dos 35 anos de contribuição (homens) ou dos 30 (mulheres); ou a partir de 65 anos (homens) ou 60 anos (mulheres), com tempo mínimo de 15 anos de contribuição. Com informações do G1.
Um do lado do outro





Pra eles que se aposentam com 2 mandatos ou seja(08) anos e não contribuem em nada, nada de mais né, o tal do presidente da câmara Rodrigo Maia falou que nós brasileiros podemos trabalhar ate 83 anos de idade, CADÊ os empregos seus monstros políticos? Vocês são a vergonha do Brasil!
E os juízes?
E os políticos?
E os militares?
Desgovernado está o nosso Brasil!!!
Os pobres pagam tudo e todos estes “mordomos dos poderes”.
O que está por trás é o USA que deseja privatizar tudo, inclusive, a previdência!
O que está por trás são os empresários que desejam criar as previdências privadas.
O que está por trás são os bancos que já lucram o absurdo e muitos deles com Dívidas ao INSS.
Vergonha!!!
Só conquistas com o novo governo hahahahahahahaha
VAMOS PEDIR A DEUS QUE TODOS CHEGUEM NESSA IDADE COM SAÚDE . É ISSO QUE O GOVERNO QUER QUE TODOS CONTRIBUAM E SE APOSENTE COM O PÉ-NA-COVA