
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (3), em Uberlândia (MG), o homem acusado de assassinar a vizinha Rosineide Maria da Conceição, de 48 anos, no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.
A vítima, que era paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), foi morta a tiros após supostamente ter arranhado o carro do suspeito.
O crime aconteceu no dia 22 de março deste ano e chocou a população. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que o assassino se aproxima da mulher e efetua os disparos. Rosineide morreu no local.
Segundo as investigações, após notar um arranhão no veículo, o homem entrou armado em seu carro e foi até a casa da vítima, onde tentou invadir a residência. Sem conseguir, ele a encontrou na rua e atirou contra ela. A motivação do crime foi confirmada pela polícia: o dano no automóvel.
Testemunhas relataram ainda que, em outra ocasião, o homem havia agredido Rosineide com um pedaço de ferro, demonstrando um histórico de violência contra a vítima.
A prisão do acusado foi resultado de uma ação conjunta entre as polícias civis de Alagoas e Minas Gerais. Ele agora será transferido para Alagoas, onde responderá pelo homicídio.