15 de fevereiro de 2025

Presidente atropela regimento e provoca retirada da oposição e do povo na Câmara

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

A sessão de hoje (28), na câmara de vereadores de Paulo Afonso foi realizada com uma só bancada, todos os seis vereadores da oposição se retiraram antes do início do Grande Expediente, em protesto pelo acúmulo de cargos ocupados por “Leco do Bolsa Família” (1º secretário e líder do governo) o que fere o regimento interno da câmara.

 

Leco assumiu a liderança governista, por indicação do prefeito Luiz de Deus, em substituição do vereador Jean Roubert que desde o início de seu mandato não encontrou nenhuma empolgação em defender o governo.

 

A troca não teria nenhum problema, não fosse pelo fato do escolhido ser o atual 1º secretário da mesa-diretora, o que é ilegal.

 

Por esse motivo, há pelo menos duas semanas, um dos mais experientes edis da casa, Antônio Alexandre (PMDB), que exerce a liderança da minoria vem reivindicando uma posição do presidente Marcondes Francisco, ameaçou inclusive acionar a Justiça, caso Leco não seja destituído da mesa.

 

A resistência do presidente tem um motivo, segundo interlocutores da oposição, é que caso Leco saia, um vereador de oposição deve assumir o seu lugar, uma vez que a Lei Orgânica diz que a mesa diretora deve ser formada respeitando a proporcionalidade partidária. Geralmente essa regra é ignorada por falta de interesse da oposição.

 

Porém, ao que tudo indica, dessa vez o G6 não vai abrir mão da vaga, tanto é que toda a bancada se retirou da sessão, após Leco se manter nos dois cargos.

 

Após a revoada da oposição, boa parte do público presente não só apoiou a decisão, como também se retirou da galeria da câmara.

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 13

  1. Gomes says:

    Ladrões só são os vereadores antigas cheios de manobras e funcionários fantasmas .

  2. Gomes says:

    Tira o presidente da câmara tbm do cargo
    Troca … por votos

  3. Gomes says:

    Tá na hora de um… na prefeitura de Paulo Afonso , na câmera dos vereadores , e muito funcionários fantasmas é muita solicitações a dedo com… O presidente da câmara com empreendimento de… Tira o presidente do poder passa pra Mário galinho a presidência da câmara.

  4. Jailton says:

    Os únicos que saíram foram os assessores que correram atrás dos vereadores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    • Anônimo says:

      Kkkkkkkkk

      Dali situação

      • povão says:

        Tem que tirar Leco, Marconi Daniel, Marcondes Francisco e outras porcarias mais. O prefeito Luiz de Deus esquece que o irmão do vereador Leco, criou uma ala de funcionários que estavam recebendo sem trabalhar e ainda assim o está lhe agraciando juntamente com seus familiares enquanto que aqueles que lhes deram apoio de sol a chuva estão sendo escanteados e humilhados. Dr. Luiz de Deus olhe para o passado, caia na real e bote a mão na consciência não se deixe levar por conversinhas de chupa ovos não, está parecendo com o ex gestor Anilton Bastos se emprenhando pelos ouvidos. Quem quer trabalhar e sabe trabalhar está sendo massacrado por causa dos seus faz de contas.

  5. Pauloafonsino says:

    Eu acho é bom, é bom demais, vão votar por cestas basixas, cimento, areia, consultas médicas, proteses, kkkkk povo hipocrita.

  6. Anônimo says:

    VÃO COMEÇAR A TRABALHAR QUANDO?

  7. KÁTIA SUSA says:

    O DITADOR E TIRANO, Luiz B de Deus está impondo também na camara a…e o CHICOTE,
    Quando o … vai e volta então se resolve no chicote não é assim LULA.

  8. KÁTIA SUSA says:

    É MUITA PICARETAGEM DENTRO DESTA CÂMARA.
    FINALMENTE QUE MSNDA É O PODEROSO EXECUTIVO.

  9. sansão says:

    essa cachorrada é mais pelo poder, vão fazer alguma coisa bocado de vadio.kkkkkkkkk

  10. Ana Maria says:

    Fora Temer, viva LULAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, chupa Sérgio Moro.

  11. Ana Maria says:

    E o Paulinho da FARSA, você o apoia Mário galinho, o honesto, kkkkk. O teu partido não é CORRUPTO, kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!