28 de março de 2024

Prefeitura segue com investimentos para melhoria no abastecimento de água na área rural

Por

Redação / Informações PMPA

 

A água é uma das principais fontes para o homem do campo e por isso, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, vem trabalhando diariamente para garantir o abastecimento na área rural, com serviço de perfuração de poços, manutenção, instalação de bombas, caixas de água, entre outras ações.  Além de atender às famílias com o abastecimento, a secretaria está reformando e construindo bebedouros para animais.

Dentre os serviços realizados está uma diversidade de ações contemplando centenas de pessoas. No povoado Salinas, está em construção duas caixas de água com 20 mil litros cada, que vai melhorar também o abastecimento na comunidade Duas Barras. No Serrote, foi feita a troca de caixa para uma de 20 mil litros, assim como a bomba, beneficiando 23 famílias. No povoado Grossos, foi feito reparo na caixa de 20 mil litros; no Ribeiro 2, feita a construção de um bebedouro para animal e no Bogó,  reparo na rede.

No Tigre foi feita uma rede nova, além de um bebedouro animal. Na Várzea, a rede foi instalada há cerca de um mês e meio e realizada manutenção nas caixas, que possuem vazão de 20 mil litros por hora cada uma. No Juá, a Secretaria doou para a CERB, responsável pela implantação da rede, uma bomba de 25 cavalos, que disponibiliza uma vazão de 60 mil litros por hora.

Na Baixa Funda, a caixa de água também foi reformada; no São José foram instalados três mil metros de rede, beneficiando mais de 40 famílias, e no Salgadinho foi feito um bebedouro animal e uma perfuração de poço para substituir o que estava com problema. Na Lagoa Grande, a equipe realiza estudo para viabilizar o abastecimento.

O secretário Jandirson Torres ressalta que a equipe tem um cronograma para realizar os serviços, mas que o trabalho é feito constantemente. “A melhoria do abastecimento na água na área rural segue um cronograma a ser realizado, então algumas vezes o serviço ainda não chegou à determinada comunidade porque a equipe está finalizando em alguma outra. Sabemos que a população fica inquieta até o problema ser resolvido, mas pode ter certeza que o nosso compromisso é atender a todos, dando prioridade aos problemas mais urgentes”, diz o secretário.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!