
Foi iniciado o processo para a construção da tão aguardada ciclovia ao longo da rodovia BA-210, no trecho que liga o Balneário Prainha ao estabelecimento Ecomonart, em Paulo Afonso. A obra é resultado de parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, da Prefeitura Municipal e uma emenda do deputado federal Mário Negromonte Júnior.
De acordo com a placa instalada no local, o investimento total é de R$ 4.897.999,99. O início da obra está previsto para agosto de 2025, com conclusão em junho de 2026.
O projeto faz parte do programa de infraestrutura que busca oferecer mais segurança e mobilidade aos ciclistas, além de valorizar o potencial turístico e de lazer da região do Balneário Prainha.






