29 de março de 2024

Prefeitura de Glória (BA) dá inicio ao Programa Municipal SEMEAR 2022

Por

ASCOM- Prefeitura Municipal de Glória/BA

Na quarta-feira, dia 25 de maio, Dia do Trabalhador Rural, a Prefeitura Municipal de Glória(BA), na gestão do Prefeito David Cavalcanti, além de homenagear o produtor rural e destacar a importância de todos os produtores que abastecem a cidade com os produtos do campo, deu início ao Programa Municipal SEMEAR 2022, que tem o objetivo de doação de horas de trator para o agricultor arar terra.

O Programa SEMEAR 2022 foi lançado pelo Prefeito David Cavalcanti na quarta-feira, 25, com recursos próprios do município, onde pequenos agricultores vão ser beneficiados com doação de horas de trator para arar terra. O Programa SEMEAR em 2021 beneficiou mais de 1400 famílias com doação de horas de trator para aração de terra, e em 2022 já estão cadastradas mais de 1600 famílias.

O prefeito David Cavalcanti anunciou: “Dei a largada da edição 2022 do Programa Municipal SEMEAR com o cadastro de mais de 1.600 famílias para este benefício. Estamos doando horas de aração de terra para nossos agricultores, principalmente os pequenos agricultores da área de sequeiro. Com as bênçãos de Deus iremos superar a produção de grãos do ano passado”.

 


Segundo o Secretário de Agricultura Gilvan Lisboa, na agricultura a aração de terra atende mais os pequenos agricultores da área de sequeiro, onde o agricultor planta o feijão de corda, feijão de arranque e o milho para subsistência (colheita do caroço) e a palha que é aproveitada para fazer silo para a alimentação animal.

Todo o Município de Glória tem cadastro no Programa SEMEAR 2022. O Programa começou pelas Associações da região que tem tratores; associação do Brejo, Cerquinha, Agrovila 5, Olhos D’água dos Coelhos,Retiro e os equipamento da Prefeitura.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!