15 de dezembro de 2025

Prefeitura cobra da Justiça Federal que Chesf, União e Estado da Bahia cumpram decisão e removam baronesas do “Velho Chico”

Por

Redação / Informações PMPA

 

Após o encaminhamento de fotos e vídeos pela Secretaria de Meio Ambiente, a Procuradoria do Município de Paulo Afonso apresentou pedido ao Juiz Federal requerendo a intimação da União, Estado da Bahia e Chesf para retirarem as baronesas que se acumulam no Balneário Prainha e Prainha Ayrton Senna, sob pena de bloqueio do valor da multa por dia de descumprimento, arbitrada em R$ 50 mil Reais, bem como requereu sua majoração em caso de relutância no cumprimento.

Por força de decisão judicial (VEJA AQUI), a retirada das baronesas também é de responsabilidade da União, Estado da Bahia e Chesf.

Na oportunidade, o Procurador Igor Montalvão também pediu a intimação do Ministério Público Federal para que tome ciência do descumprimento da decisão judicial pela União, Estado da Bahia e Chesf, e adote as providências processuais cabíveis, já que é ele o autor da ação civil pública.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Lula sandes da silva says:

    Tem que procurar quem polui o rio. Tá fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!