Há precisos três anos, duzentas famílias de Paulo Afonso sonham com a casa própria. Neste momento apenas sonham, porque depois de tudo pronto, das casas erguidas, prontinhas para morar, vem a burocracia, a falta de compromisso e o descaso com os pobres, por parte dos responsáveis pelo projeto.

Futuros moradores ameaçam invadir, pois não aguentam mais pagar aluguel, porque não têm dinheiro para pagar o aluguel. A prefeitura, através de nota da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), diz que fez sua parte, e que agora está nas mãos do Banco do Brasil, este por sua vez, segundo um dos futuros moradores, não fez o pagamento à empreiteira responsável pela obra, a COINPE, porque a papelada não está regular.

Agora, com a palavra a COINPE. Enquanto permanece o impasse, objetos são furtados: dez vasos sanitários. O fato é que nem prefeitura, nem o Banco muito menos a empreiteira estão preocupados com quem amanhã, pode ir morar na rua.







MINHA CASA MINHA DECEPÇÃO.
COMO JÁ DIZIA O EX-DEPUTADO, CASA DE POMBOS, MUITOS JÁ ESTÃO SÓ ESPERANDO RECEBER A CASA PARA ALUGAR OU REPASSAR AS CHAVES.
casa de pombos??????? o que o governo tem haver se o brasil é assim…?
Como vc falou Archimedes: muitos infelizmente, mas nem todos. Muitas pessoas esperam vários anos por ter sua casa própria, um sonho de toda uma vida e minha mãe é uma delas.
A culpa é do Golpista, salafrário Temeroso!
Ato desumano com o povo. Tanta gente sonha em ter sua casa em um belo terreno espaçoso. Já o minha casa minha vida do moxoto e BTN 1 E UMA MERDA. casa conjugada sem espaço……
Quem tiver achando ruim me dê que eu quero , povo mal agradecido ,vai morrar debaixo da Ponte pra tu vê o que é bom .
Quem tiver achando ruim me dê que eu quero ,povo mal agradecido ,vai morar debaixo da Ponte pra ver o que é bom
Sou totalmente contra o governo populista, que vende imagem, mas o programa de habitação nacional é sem dúvidas um sinal de dignidade, imagine pessoas que não tiveram a chance de construir seu imóvel e agora tem um teto e não vai amontoar-se nos centros urbanos, virando verdadeiras favelas.
Nesse caso específico existem várias possibilidades, em um resumo simples pode ter ocorrido o seguinte:
1º A Construtora deve seguir os projetos fielmente e consequentemente estar com sua documentação em dias, logo, cada etapa da execução, vem fiscais do respectivo branco e realiza as medições da obra, caso esteja tudo correto e em conformidade com a planilha da obra, consequentemente a construtora vai receber pelo serviço realizado, do contrário sua fatura poderá ficar bloqueada até que o impasse se resolva, ou não medir alguns serviços.
2º Caso a construtora fez tudo certo e a fatura não foi paga, até onde eu sei, ela tem direito de receber, caso seja morosidade do banco a construtora tem direito a um reajuste de sua planilha no final da obra. Por exemplo, digamos que essa obra a planilha dela seja de 2014, os preços disponíveis no mercado já não são mais os mesmos e isso implica em um reajuste.
Existem várias possibilidades para essa situação, mas o importante é que se resolva.