17 de maio de 2022

Prefeito realiza visita técnica no povoado Bonamão, onde produtores estão recebendo curso de mandiocultura

Por

Redação / Informações PMPA

Fortalecer a assistência ao homem do campo, através de incentivo na produção e capacitação, é o objetivo da Prefeitura de Paulo Afonso. Desta forma, 15 produtores do povoado Bonomão estão recebendo curso de mandiocultura.

O prefeito Luiz de Deus esteve presente na localidade e destacou a importância dos trabalhos realizados na área rural. “Estamos sempre procurando levar essas capacitações para que os produtores possam adquirir mais conhecimento, assim aumentar a renda, para que ele possa trabalhar a mandioca e tirar dela tudo o que for possível oferecer a comunidade”, explica do gestor.

 

A capacitação promovida é mais um passo para a consolidação da reativação da casa de farinha do povoado que vai garantir o melhoramento da produção e através das parcerias fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar e a geração de renda.

“A parceria com o Senar tem trazido bons frutos. Na assistência técnica do Senar o técnico passa quatro horas em cada propriedade, o que é muito importante para que os produtores façam tudo correto”, explica o Secretário de Agricultura, Jandirson Campos.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!