13 de julho de 2025

Prefeito de Canindé exonera todos os cargos comissionados e suspende novos contratos

Por

REDAÇÃO PA4.COM.BR

Prefeito Ednaldo da Farmácia. (Foto: Jozailto Lima)

O prefeito de Canindé do São Francisco, Ednaldo Vieira Barros (PP) informou no início da tarde desta quinta-feira (17) que assinou um decreto onde exonera todos os servidores ocupantes de cargos em comissão, exceto secretários municipais, controlador e procurador municipal.

 

De acordo com ele, o decreto que foi assinado nessa quarta-feira (16) suspende ainda novos contratos. “Descobrimos que estamos chegando a um ponto onde não é possível honrar a folha de pagamento, que até o momento está sendo paga em dia. Não encontramos outra forma se não a de suspender contratos e exonerar comissionados. Além disso, vamos avaliar a redução dos salários de prefeito e dos secretários”, disse.

 

O prefeito informou que atualmente o município possui cerca de 500 contratos que geram mais de R$ 700 mil em despesas.

 

“Possuímos uma receita que não ultrapassa os R$ 7 milhões, sendo que 80% dessa receita gastamos com o pagamento dos servidores da saúde e da educação. Possuímos um déficit mensal de mais de um milhão de reais”.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. DE olho says:

    Quando isso chegar pelas banda de ca .

    • mariazinha says:

      rapái seria muito bon q iço xegasse aki en p.a mas os pulitikú daki çao frako i precizan dus puxa sako bem pago pra fazê canpanha prá elis

  2. Nonaya feitosa says:

    Parabéns para o prefeito de Canidé. Se o prefeito de Paulo Afonso Luiz portas abertas tivesse essa atitude, a prefeitura de Paulo Afonso iria ficar praticamente vazia . Aqui esse tipo de safadeza é um absurdo, é a turma dos: 2.350,00, 3.550,00 , 3.650,00 e até dos 4.800,00. É praticamente um assalto a mão armada ao érario público. Acorda Luiz pra fechar as portas que estão abertas.

  3. MEI MEI says:

    Vocês já ouviram falar em LIMITE PRUDENCIAL?
    Creio que sim. Limite presidencial é quando o município, estado ou a federação atinge 54% de seu orçamento com a folha de pagamento do pessoal.
    Aqui na terrinha do Peter Pan se não chegou está perto ou já chegou e o gestor poderá ser processado por crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
    SE CUIDE PREFEITO, LEVANTE, COLOQUE OS PÉS NO CHÃO E ACORDE PARA A VIDA.
    PERFEITO, TRABALHE!!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!