10 de agosto de 2022

Postos de saúde de Paulo Afonso realizam mais de 2 mil atendimentos às síndromes gripais

Por

Redação / Informações PMPA

Desde 20 de junho as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) estão realizando o atendimento às síndromes gripais e o teste de Covid-19. De lá até a quarta-feira (6), as equipes já atenderam 2.240 pessoas, que passam pela triagem nos postos e, a depender de cada caso, realizam o teste.

A ação tem como objetivo evitar o tumulto nos hospitais e Upa. O atendimento está sendo realizado nos postos da área urbana e rural. Na área urbana é de segunda a quinta, das 10h ás 11h, das 16h às 17h e nas sextas, das 11h30 às 13h. Na área rural, acontece de segunda a sexta, das 11h30 às 13h. De acordo com a equipe, esses horários serão destinados para atender essas demandas, visando agilizar o atendimento.

Segundo o secretário de Saúde, Adonel Júnior, as pessoas que tiverem com sintomas gripais devem procurar os postos de saúde. “Pedimos que a população procure os postos de saúde nos dias e horários divulgados. Essa medida visa agilizar o atendimento e evitar o tumulto de pessoas na Upa”, explica.

Para um melhor atendimento e uma maior agilidade no serviço, os profissionais dos postos de saúde foram capacitados para a realização do teste de Covid-19.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!