
Imagens de um poste com semáforo caído no chão circularam nas redes sociais de Paulo Afonso na noite desta quarta-feira (22). Ainda não há informações sobre o que provocou a queda do equipamento.
O internauta Edivaldo Moraes responsabilizou a administração da prefeitura pela queda do semáforo: “Isso é uma vergonha e mostra como Paulo Afonso está cada vez mais abandonado pelos gestores”, disse em sua página no facebook junto com as imagens.
Nos últimos meses, a prefeitura tem dado destaque na mídia local a uma obra de engenharia do trânsito da cidade, inclusive com a instalação de vários semáforos. O valor do investimento é de mais de R$ 1,1 milhão numa parceria com o Detran e Governo do Estado.





Gente, só para deixar claro(e antes que critiquem a administração) que tanto aquela bela e funcional sinalização da rotatória, quanto esse semáforo NÃO são obras do Município, tá. Foram da Engenharia de Trânsito do Estado. Acho que foi colocado com massa de acarajé e preso com camarão. Kkkkkkkkkk
Nossa que engraçado, tá perfeito de bobo da corte!
Obrigado. Fico lisonjeado vindo de você. Kkkkk
que dizer se fosse obra do município estaria tudo bem Wilker??? mim deixe viu isso e coisa de gente que não tem o que falar. bota culpa no governo do estado kkkkkkkk
tudo agora e governo do estado
Idiotas dizem o que querem! O poste é de material corrosível. O tempo desgastou a estrutura. Precisa sim de vistoria permanente para o bom funcionamento! A prefeitura precisa manter equipes especializadas na manutenção destes e de outros tantos postes aí a fora! Quando eram de concreto a durabilidade era bem maior e a manutenção mais flexível. Estes de aço precisam de atenção constante. Hoje já são utilizados postes em fibras de carbono, Salvador tem vários deles. Possuem durabilidade maior.
Quanto à sinalização da rotatória da rodoviária, o erro foi compartilhado. O orgão local de trânsito poderia melhor orientar o trabalho do dublê de engenheiro de transito do DETRAN/BA (ir)responsável por aquela tragédia! Acontece que o par de neurônios dos que assumem a responsabilidade pela mobilidade urbana de Paulo Afonso já não comporta mais funções além de falar, comer e andar! Alguém sabe dizer o porquê daqueles semáforos na feira livre? Travessia de pedestres? Mas se eles se jogam em qualquer lugar, pra quê semáforo? Causar mais lentidão e retenção no caótico transito ali verificado? Faria sentido se ordenassem os sentidos de trafego entre as avenidas da marçonaria, Landulfo Alves e Otaviano Leandro de Morais. Assim teria sentido tais semáforos e mais alguns outros pois haveria também a necessidade de intervenção nos retornos. Faço essa consultoria sem ônus ao erário municipal!
A questão é que gostam muito de arrebentar com a gestão municipal e criticar o Departamento de Trânsito da cidade, que vejo fazer muito mais que podem. Antes que criticassem o prefeito ou equipe deixei claro que isso não foi idealizado aqui. Quanto à frase “idiotas dizem o que querem”… Obrigado. Sua ofensa só me estimula.
A ser mais idiota????
O FERRO OU ALUMÍNIO DO POSTE JÁ CORROEU EM MENOS DE 6 MESES… É BRINCADEIRA…!! KKK
Esse poste da sinalização é de açúcar porque foi colocado outro dia e já veio abaixo me poupe
Gente tinha dois carros parados ali.
Era como se o primeiro carro tivesse batido no poste e o segundo carro batido na traseira do primeiro.
Antes de falarem besteiras prometem saber direito.
CARvALHO, como acontece isso a menos de 2 meses de implantação.
A queda do poste já estava previsto, partir do momento que a gerencia transito retirou os agentes das ruas. Eram eles que fiscazavam essas falhas, mesmos sendo criticados pelos locutores da rádio chapa branca, os cuspidores de microfones. Se Dr. Luiz nao resolver o problema da gerencia com a substituição desse atual gerente, caos no transito na cidade vai continua’ (piorar) e muito. Resumindo: o gerente e’ incompetente.
Quem defende a administração municipal está equivocada , pois neste local só foram mudadas as sinaleiras os postes ainda são mais do que antigos do município mesmo a responsabilidade.
Assumam que antes e agora está tudo corroído pelo tempo. GESTORES E MATRRIAIS EMPREGADOS.
Vejam o caso das paradas de ônibus cotadas por um valor mais empregado menos material e fora das medidas que foram expecificadas.
Pura enrolação.