Nesta quarta-feira, 1º de janeiro, às 17h, o prefeito eleito de Paulo Afonso, Mário Galinho, e o vice-prefeito, Pedro Macário, tomarão posse em uma solenidade na Câmara Municipal. Durante entrevista à rádio Angiquinho FM, Galinho explicou que o evento seguirá as normas legais e será marcado pela simplicidade, sem clima para festa.
“O ambiente é aquele, a Câmara, é a legislação quem diz. A gente não pode tomar posse numa praça das Mangueiras, num ginásio ou num local maior, tem que ser na Câmara. Depois vamos em caminhada até a Prefeitura. Vamos fazer um ato solene lá, simples, mas merecedor, porque é o povo quem vai comemorar essa conquista, essa posse, não sou eu somente,” destacou Galinho.
O prefeito enfatizou que, diante da situação atual da cidade, não é o momento para grandes comemorações. Em vez disso, ele já planeja ações práticas:
“A gente só não vai poder fazer a festa da comemoração porque não é o momento para isso. Eu prefiro e a gente está se organizando para fazer um mutirão, para irmos às ruas, vermos quais são os pontos mais críticos para fazermos a limpeza pública.”