
Um recém-nascido que estava engasgado foi socorrido e salvo pela Polícia Militar, em Glória-BA, nesta terça-feira (08). A corporação foi mobilizada pela mãe da criança.
O fato ocorreu por volta das 17:40: “policiais se depararam com uma jovem mãe que estava muito aflita com o filho desfalecido em seus braços, pois o bebê recém-nascido de 20 dias havia se engasgado”, informou em nota a Assessoria de Comunicação do 20º Batalhão da PM.
Diante da situação, os componentes da guarnição, prontamente, atenderam a ocorrência. Um deles tomou a criança nos braços e iniciou a manobra de Heimlich na criança, conseguindo êxito na liberação das vias aéreas do bebê, que recuperou a respiração, e consequentemente teve sua vida salva pelos policiais.
Em seguida, os militares entregaram o bebê à genitora que, aliviada, demostrou enorme gratidão pela ação digna de elogios dos PMs do 20º BPM.
Manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.
A manobra foi inventada pelo médico estadunidense Henry Heimlich, em 1974, e pode ser praticada por qualquer pessoa, bastando que se siga corretamente as orientações.






GUERREIROS COMBATEM, MAS, TAMBÉM SALVAM VIDAS!
DEUS OS ABENÇOE!
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏