Em uma operação policial realizada nesta terça-feira (10), em Paulo Afonso, Bahia, um homem de 23 anos, acusado de homicídios em Arapiraca e outras cidades do Agreste alagoano, foi preso. Ele era conhecido como um dos “braços armados” do traficante Celebridade, que atua fortemente na região de Arapiraca.
O acusado foi localizado em uma residência na Rua Antônio Carlos Magalhães, no Conjunto Tancredo Neves III, onde estava escondido. Ao ser abordado pelas autoridades, não ofereceu resistência.
A operação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Especial (NIESP) com o apoio da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) e da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ3). A Polícia Civil de Alagoas destacou a importância da prisão para a segurança pública, já que o acusado é membro de uma facção criminosa com atuação em todo o país.
De acordo com as autoridades, o homem era investigado por seu envolvimento em múltiplos homicídios na região de Arapiraca. A captura só foi possível após vários dias de monitoramento e investigação, com o uso de drones para rastrear os movimentos do suspeito na área periférica de Paulo Afonso.
O acusado foi levado à Delegacia de Paulo Afonso, onde permanecerá até a realização de uma audiência de custódia prevista para esta quarta-feira (11). Ele será posteriormente encaminhado ao sistema prisional de Alagoas.