Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 20° BPM, em 14.08.17, por volta das 21h, realizando a Operação SERTÃO SEGURO em patrulhamento pela zona rural desta cidade, precisamente no bar de Raimunda, no bairro Boa Esperança, abordaram e realizaram a busca pessoal a um popular posteriormente identificados como: João Lucas Fagundes, nascido em 18/08/94, natural de Inajá- PE.
Quando da revista veicular, um Fiat Uno, cor prata, Paulo Afonso BA, foi encontrado uma ESPINGARDA Cal. 36, de numeração A421176. Com um cartucho deflagrado na camara, e mais 12 cartuchos sobressalentes em uma sacola plástica, bem como material para carrega-los. Diante do flagrante por posse ilegal de arma de fogo, foi dado voz de prisão e realizado a condução para a delegacia para adoção das medidas próprias. Ocorrência n° 3058/17.
ESPINGARDA TIPICA DE CAÇA. LÓGICO QUE HÁ DE SE INVESTIGAR A PESSOA QUE A POSSUÍA, POR CONTA DAS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE A MESMA FOI ENCONTRADA, SERÁ QUE ELE UTILIZAVA PARA CAÇA? MAS O EMPREGO DESSA ARMA É TIPICAMENTE PARA CAÇA (arribaçã, rolinha, pomba…), COSTUMA SER CARREGADA COM CHUMBO FINO, OU NO MÁXIMO COM O SG.
INFELIZMENTE O ESTATUTO DO DESARMAMENTO FAZ COM QUE PESSOAS (não que seja o caso desta) QUE DEPENDAM DA CAÇA, SEJAM TIDAS COMO CRIMINOSAS, UMA VEZ QUE CRIOU UMA BUROCRACIA QUE PRATICAMENTE INVIABILIZA A AQUISIÇÃO LEGAL DESTE TIPO DE ARMAMENTO.
INFELIZMENTE.