19 de dezembro de 2025

Plano Municipal de Saneamento Básico de Paulo Afonso vai ser entregue hoje (12), em Aracaju (SE) 

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

 

Após amplo debate com a sociedade de Paulo Afonso, nesta sexta-feira (12), o município recebe o Plano Municipal de Saneamento Básico do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A solenidade acontece em Aracaju, reunindo representantes de Paulo Afonso e Jeremoabo, da Bahia; Delmiro Gouveia, Maravilha e Piranha, de Alagoas, e Canindé do São Francisco, de Sergipe.

 

O plano é instituído pela Lei Federal nº 11.445/2007 e tem como normativa a Política Nacional de Saneamento Básico (PNSB), onde estabelece a necessidade da elaboração do documento nos municípios.

 

Em Paulo Afonso, as audiências públicas foram realizadas durante o ano de 2018, com eixos distintos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais. Esses serviços, quando trabalhados em conjunto, contribuem com a qualidade de vida da sociedade.

 

A construção do PMSB se deu em seis etapas – trabalho, programa de mobilização social e de comunicação; diagnóstico da situação do saneamento básico; programas, projetos e ações; mecanismos e procedimentos para avaliação sistemática do plano; termo de referência para elaboração do sistema de informação e relatório final do PMSB.

 

A cerimônia de entrega vai ser realizada nesta sexta-feira (12), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na cidade de Aracaju, Sergipe, das 9h às 12h.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. CHESFIANO says:

    Onde foi a audiência mesmo?

  2. junior says:

    Foi discutido na onde.Esse plano na zona rural so teve uma reunião e ja foi aprovado.É fim do mundo mesmo.kkkkk

  3. FRANCISCO says:

    Se existir fiscalização do governo federal em cada município irão constatar muitas mentiras. eu gostaria de saber onde existe aqui em Paulo Afonso Drenagens de Aguas Pluviais, Esgotamento Sanitários ( contestados por alguns políticos) Abastecimento de agua ( não foi revalidado o acordo com a EMBASA).

  4. Estudante da área says:

    Agoraa vaiii!!

  5. Hugo Quintella says:

    quem pode se esperar disso tudo, se na secretaria de meio ambiente TEM UMA PATOTA que vive de andar de carro pra roça do marido vereador, o outro assessor carrega a bolsa da madame do setor, e a dupla vive em TEORIAS E NADA MAIS. se cuida chico, troca esse pessoal enquanto há tempo. o zunzun é isso acontece todo dia, sem contar as viagens para resortes sem resolver patavina de nada. ah tem outra situação: analise os processos ambientais e fique de olho na fiscalização. quem avisa amigo é.

  6. Morador Prejudicado!!! says:

    A prefeitura Tem que fechar o trecho do canal da Igreja Evangelizadora até o Canion. Da ultima chuva entrou 60 cm de água nas casas, fazer uma ponte ao final do canal. E Tem que mover a estação da Emasa para o outro lado da pista, pois está empedindo o trajeto das aguas das chuvas.
    OBS: As casa da area possuem escritura e pagam IPTU!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!