
Após amplo debate com a sociedade de Paulo Afonso, nesta sexta-feira (12), o município recebe o Plano Municipal de Saneamento Básico do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. A solenidade acontece em Aracaju, reunindo representantes de Paulo Afonso e Jeremoabo, da Bahia; Delmiro Gouveia, Maravilha e Piranha, de Alagoas, e Canindé do São Francisco, de Sergipe.
O plano é instituído pela Lei Federal nº 11.445/2007 e tem como normativa a Política Nacional de Saneamento Básico (PNSB), onde estabelece a necessidade da elaboração do documento nos municípios.
Em Paulo Afonso, as audiências públicas foram realizadas durante o ano de 2018, com eixos distintos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais. Esses serviços, quando trabalhados em conjunto, contribuem com a qualidade de vida da sociedade.
A construção do PMSB se deu em seis etapas – trabalho, programa de mobilização social e de comunicação; diagnóstico da situação do saneamento básico; programas, projetos e ações; mecanismos e procedimentos para avaliação sistemática do plano; termo de referência para elaboração do sistema de informação e relatório final do PMSB.
A cerimônia de entrega vai ser realizada nesta sexta-feira (12), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na cidade de Aracaju, Sergipe, das 9h às 12h.







Onde foi a audiência mesmo?
E por que a população não foi informada?
Foi discutido na onde.Esse plano na zona rural so teve uma reunião e ja foi aprovado.É fim do mundo mesmo.kkkkk
Se existir fiscalização do governo federal em cada município irão constatar muitas mentiras. eu gostaria de saber onde existe aqui em Paulo Afonso Drenagens de Aguas Pluviais, Esgotamento Sanitários ( contestados por alguns políticos) Abastecimento de agua ( não foi revalidado o acordo com a EMBASA).
Agoraa vaiii!!
quem pode se esperar disso tudo, se na secretaria de meio ambiente TEM UMA PATOTA que vive de andar de carro pra roça do marido vereador, o outro assessor carrega a bolsa da madame do setor, e a dupla vive em TEORIAS E NADA MAIS. se cuida chico, troca esse pessoal enquanto há tempo. o zunzun é isso acontece todo dia, sem contar as viagens para resortes sem resolver patavina de nada. ah tem outra situação: analise os processos ambientais e fique de olho na fiscalização. quem avisa amigo é.
A prefeitura Tem que fechar o trecho do canal da Igreja Evangelizadora até o Canion. Da ultima chuva entrou 60 cm de água nas casas, fazer uma ponte ao final do canal. E Tem que mover a estação da Emasa para o outro lado da pista, pois está empedindo o trajeto das aguas das chuvas.
OBS: As casa da area possuem escritura e pagam IPTU!!!!!!!!!!!!
E é um trecho pequeno, tem que fechar as tampas com concreto!