18 de abril de 2024

Pesquisa: Lula em 1º, Bolsonaro 2º e Datena disputa o 3º lugar com Ciro; petista ganha no 2º turno

Por

Redação (pa4.com.br), com JO

Foto montagem: pa4.com.br

 

Levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado na quinta-feira, 29, revela que um nome está em ascensão — o do apresentador da Band José Luiz Datena, do PSL — na disputa para presidente da República, em 2022.

Datena é o terceiro colocado — atrás apenas do ex-presidente Lula da Silva, do PT, e do presidente Jair Bolsonaro e superando políticos consagrados, como o governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, e o ex-ministro Ciro Gomes, do PDT. Os dados da pesquisas sinalizam que, no lugar de um postulante de centro, há a possibilidade de um outsider populista, parecido com Bolsonaro, crescer nos próximos meses, se firmar sua candidatura.

Em todos os cenários, Datena é o terceiro colocado, exceto em um deles.

Num cenário com Bolsonaro, sem Lula da Silva no jogo, Datena aparece com 35,5% e o presidente tem 38,4%. Noutro cenário, sem Bolsonaro, Lula aparece com 43,1% e Datena tem 31,5%.

Lula supera Bolsonaro no segundo turno

O Paraná Pesquisas apurou que, na hipótese de segundo turno entre Lula da Silva e Bolsonaro, o presidente teria 38,2% e o petista 40,2%. O dado relevante é que o ex-presidente subiu de 40,2% para 43,3. Já Bolsonaro caiu de 40% para 38,2%. Claro, está na margem de erro, mas sinalizando ascensão de um e queda de outro.

O instituto ouviu 2.010 eleitores, entre 24 e 28 de julho, em 26 Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2%. A pesquisa foi encomendada pelo PSL.

Confira os cenários pesquisados

Cenário 1
Lula – 33,7%

Bolsonaro – 32,7%

Datena – 7%

Ciro Gomes – 6,8%

João Doria – 3,9%

Mandetta – 1,8%

Simone Tebet – 0,7%

Rodrigo Pacheco – 0, 6%

Branco / Nulo – 9,4%

Não sabe / não respondeu – 3,3%

 

Cenário 2
Lula – 33,8%

Bolsonaro – 32,8%

Datena – 7%

Ciro Gomes – 6,9%

João Doria – 4,3%

Mandetta – 2,1%

Branco / Nulo – 9,8%

Não sabe / não respondeu – 3,4%

 

Cenário 3
Lula – 33,9%

Bolsonaro – 32,8%

Ciro Gomes – 7,3%

Datena – 7,2%

Eduardo Leite – 2,7%

Mandetta – 2,6%

Branco / Nulo – 10%

Não sabe / não respondeu – 3,5%

 

Cenário 4
Lula – 39,5%

Bolsonaro – 34,2%

Datena – 11,8%

Branco / Nulo – 11%

Não sabe / não respondeu – 3,4%

 

Cenário 5
Bolsonaro – 38,4%

Datena – 35,5%

Branco / Nulo – 22,3%

Não sabe / não respondeu – 3,8%

 

Cenário 6
Lula – 43,1%

Datena – 31,5%

Branco / Nulo – 22,3%

Não sabe / não respondeu – 3%

 

Cenário 7
Lula – 43,3%

Bolsonaro – 28,2%

Branco / Nulo – 15%

Não sabe / não respondeu – 3,4%

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 41

  1. Observando says:

    Em 2018 Bolsonaro também perdia tem que ser taeio pra acreditar kkkkkkkkkk

    • Cidadão says:

      Verdade, só que em 2018 ele não mostrava-se como o monstro genocida que é hoje!

      • Cidadã says:

        Tão genocida que TODAS as vacinas são compradas por ELE e distribuídas aos Estados e municípios, sendo o Brasil é um dos países que mais vacina e mesmo que a CPI do circo TENTE incriminar o governo Federal, a CGU já confirmou essa semana, que não há nenhum indício de corrupção ou superfaturamento na compra das vacinas. Sem contar os repasses de milhões efetuados pelo presidente Bolsonaro para estados e municípios para serem investidos em ações de enfrentamento da Covid e, ainda, a criação de programas como o Pronamp (Financiamento para custeio e investimentos dos médios produtores rurais em atividades agropecuárias) e o auxílio emergencial que é o maior programa de auxílio do mundo, onde foi gasto mais que 10 anos do bolsa família, para beneficiar os mais pobres, entre tantos outros programas e grandes obras. Portanto Cidadão, antes de escrever tanta besteira e ficar repetindo mentiras feito papagaio, vá se informar.

        • Lampião Baiano says:

          Pais referencia no combate a Covid: Nova Zelândia. Primeira Ministra, Jacinda Ardern. País epicentro da pandemia: Brasil Presidente, Jair Bolsonaro. Fazendo a comparação fica fácil observar que tem competência ou não para governar um país. Se gritar pegar Centrão, não fica um ladrão meu irmão… Música cantada pelo General Heleno e me faz lembrar de um capitão…

          • Cidadã says:

            Pelo comparativo das realidades e proporções tão distintas percebe-se que é apenas mais um alienado de esquerda

  2. Laís says:

    Lil não ganha nem pra síndico mais

  3. Clara says:

    Só acredito nessa popularidade Lula no dia em que ele fizer igual Bolsonaro e sair nas ruas hahahaha

    • Lampião Baiano says:

      Bolsonaro para sair nas ruas precisa de seguranças, policias federais, colete a prova de bala, drone, helicópteros… hahahahaha

      • Clara says:

        Lula mesmo sendo defensor do desarmamento possui seguranças federais armados até os dentes e assessores pagos com dinheiro público por ser ex-presidente então, porque não sai às ruas como Bolsonaro? Sua justificativa não se sustenta Kkkkkk

  4. Neuza says:

    Esse …..condenado do Lula é um peso morto, essas pesquisas não enganam mais ninguém

  5. Roberta says:

    Piada pronta pois, Lula é um condenado que não tem coragem nem de botar a cara na rua quanto mais liderar uma pesquisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Anônimo says:

      Você conhece de condenação?

      • Cidadã says:

        Não precisa conhecer, basta ver que os processos não foram anulados apenas transferidos para o DF, vá se informar antes de escrever asneiras anônimo

  6. Maria says:

    Essa pesquisa que Lula ganha é só se for rumo a cadeia

  7. Fernanda says:

    A melhor pesquisa é o corpo a corpo nas ruas, e Lula não tem coragem de ir nem no boteco na esquina tomar a cachaça dele, manda esse corrupto botar a cara fora, só pra gente tirar uma prova hahaha

  8. Rodrigo says:

    Segundo essas mesmas pesquisas Haddad é o nosso presidente atual #sqn

  9. Marlene says:

    Essa pesquisa foi realizada no presídio

  10. Votamos em quem queremos says:

    Hoommiiiiiiii Eçe daPENA éh um zero a esquerda é o ….rapio então soh entende de pitú! Kkķkķkk …. nunca vai atingir 51 % pq .. BEBEU a cachaça 51 TODAaaaaaa, kķkķkkkkk

  11. Junior says:

    Qualquer um que ganhar o Brasil estará bem servido, triste que deixar sua vida ser guiada por estes bandidos !

  12. Luiza says:

    O único lugar que o povo de bem quer esse condenado é na cadeia

  13. Lampião Baiano says:

    Os bolsonaristas não acreditam nas pesquisas eleitorais e nem na imprensa que aponta os superfaturamento na compra das vacinas,. Ontem, Bolsonaro utilizou justamente as pesquisas eleitorais e videos da imprensa para defender que ele era para ter sido eleito no primeiro turno em 2018. Provas que garantiu que tinha contra a urna eletrônica não demonstrou. Por que Bolsonaro vive mentindo tanto assim minha nossa senhora? Seria doença ou desvio de caráter?

    • Alba says:

      Se essas pesquisas forem verdadeiras, isso só mostra que o brasileiro é um povo que defende bandido porque colocar um para ocupar o cargo máximo do país, tendo outras alternativas de voto, só mostra que o brasileiro é um povo de má índole que defende o errado e o que não presta. Deus ajude que essas pesquisas estejam erradas como sempre estiveram.

      • Lampião Baiano says:

        Voto na terceira via. Mas, a verdade tem que ser dita. Mesmo com o governo de Bolsonaro e Lula tendo indícios de corrupção, até que sejam julgados e condenados os dois são considerados tecnicamente inocentes e elegíveis. Pensei que o julgamento de Lula havia sido feito de forma imparcial. Mas depois das mensagens descobertas no celular do juiz Sérgio Moro, foi descoberto que não foi um julgamento justo. De repente após o julgamento de Brasilia, Lula seja considerado inocente e após a CPI da Covid, Jair Pinóquio Bolsonaro termine preso. Tudo pode acontecer.

        • Alba says:

          Lula não é inocente, foi julgado e condenado por vários juízes e em três instâncias e o que houve foi uma manobra do STF para torná-lo elegível a todo custo

    • Jane says:

      Teu celular ou computador é o mesmo de 20 anos atrás Lampião? Tudo em tecnologia evolui então, não entendo qual o objetivo de não querem modernizar as urnas ultrapassadas que temos aqui.

      • Lampião Baiano says:

        Eu não conheço uma pessoa em 25 anos de urna eletrônica que votou em João e apareceu a face de José na tela da urna eletrônica. Por favor, não minta. Diga a verdade. Você conhece alguém que já viu “voto trocado” na tela da urna eletrônica? O mentiroso Bolsonaro e seus filhos criadores de fake news e rachadinhas foram eleitos diversas vezes na urna eletrônica. O único motivo pela luta do voto impresso não é aumentar a segurança, e sim tumultuar as eleições como nos EUA criando um monte de fake news sobre o resultados das eleições e terminou morrendo gente. Jane, você sabia que antes da invasão do Capitólio, Flavio Bolsonaro estava nos Estados Unidos reunido com assessores de Trump? Mera coincidência o que aconteceu nos EUA e o que Bolsonaro vem ameaçando acontecer aqui no Brasil?

  14. Roninho says:

    Meelhor presidente do brasil lula meu presidente .

    • Marilene says:

      Pode até ter sido e já teve meu voto e nunca mais terá pois é bandido e saqueou os cofres públicos e só se formos loucos para dar “a chave” a ele, elegendo esse corrupto para presidente.

  15. verto says:

    “Pesquisa: Lula em 1º, Bolsonaro 2º e Datena disputa o 3º lugar com Ciro; petista ganha no 2º turno”

    É para rir com esta pesquisa ?

    O luladrão, Lula.., o condenado não tem coragem de fazer uma campanha corpo a corpo nas ruas, bota esse ….. na rua para vocês verem o que acontece!

  16. Pedro says:

    Deviam ter vergonha de estarem com essas pesquisas podres e divulgando de forma mentirosa aqui no site .
    Lula só ganha se for fraudada as urnas

  17. Mauro Silva Coelho says:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pesquisa onde só entrevista quem é petistas, já foi mostrado em videos Datafolha, quem era bolsonaro nao contava.

  18. Lenira says:

    Só no Brasil mesmo que uma pesquisa tenta induzir o povo a acreditar que um condenado preso por corrupção e solto por manobra do STF está em primeiro lugar mas, não tem coragem de aparecer em público pois sabe que não passa de uma fraude.

  19. Carlos Lantyer says:

    Esta pesquisa não tem credibilidade. Bolsonaro, vai faturar no primeiro turno. E vai ser de lapada. Queremos, voto impresso e auditável. Comunismo, aqui não. O Governo Bolsonaro, está sendo muito bom, para Paulo Afonso. Haja vacina e a faculdade de medicina da UNIVASF, vai ser inaugurada no ano que vem. Nossa bandeira jamais será vermelha. Não seremos uma nova venezuela. O nosso Mito, é o novo queridinho do Brasil. Lula vai levar é muito ovo na cara.

  20. Lampião Baiano says:

    Bolsonaro para sair em uma Mintociata precisa de milhares de policiais, drones, helicópteros, batedores, colete a prova de bala, conferencia do perímetro, capacete a prova de balas… É desta forma que o Minto é idolatrado e protegido pela população? Sou contra a violência. Tanto Lula e Bolsonaro estão certo em se protegeram dos cães raivosos que existem dos lados opostos.

    • Alba says:

      Vc é um desses pois propaga fake e contradição, vá pesquisar e veja que tanto o atual quanto os ex-presidentes mesmo contrários armas tem direito e querem seus seguranças federais armados até os dentes kkkkkk

  21. Anônimo says:

    É muito triste ver um dos maiores ladrões do erário publico do Brasil , ser escolhido para dirigir um dos maiores país do mundo, parece que no Brasil , não existem mais pessoas honestas , para ser escolhido para dirigir nossa Nação , além do Presidente Bolsonaro , isso é triste e vergonhoso para um País da magnitude do nosso Brasil ,

  22. TRABALHADOR DO TRECHO says:

    BOLSONARISTA, APLAUDINDO UM GOVERNO DESSE, ONDE Á INFLAÇÃO ALTA E MANIPULADA PRA NÃO DAR AUMENTO AOS APOSENTADOS E TRABALHADORES. Á ONDE GÁS SOBE TODAS AS SEMANAS E OS COMBUSTIVES TAMBEM.SÓ LULA DE VOLTA MESMO.

    • Juliano says:

      Vai pesquisar o que é ICMS antes de bostejar!
      pq todo esquerdista é burro ?

    • Carlos says:

      fica em casa q a economia agente ver depois… a conta chegou filho !! ahh n trabalhou como vai pagar ?? kkkkkkkkkk

  23. Lampião Baiano says:

    O fanatismo impede de enxergar a fome, a miséria, inflação, fila do osso, desemprego, criminalidade, rachadinhas, país epicentro da pandemia, Bolsolão, Tratoraço, Fabrício Queiroz, Ricardo Sales, Micheques, gabinete do ódio, prêmio de maior corruto do ano passado, 1682 declarações mentirosas no mesmo ano, promessa de demonstrar provas contra a urna eletrônica que não se cumpriu, tentativa de golpe militar para virar o dono do Brasil… O bolsonarismo já virou uma seita, onde Jair é o “Deus Incontestável”. Já pensou se Bolsonaro inventa de declarar que banho de fezes de vaca cura Covid, como aconteceu na Índia? A gente ia ver um punhadinho de “gente verde” andando pelas ruas do Brasil. Muito triste uma situação dessa…

  24. paulo says:

    kkk o povo Brasileiro ja acordou faz tempo.Acabou o tempó da enganação. Pesquisa tudo mentira para enganar o povo. Não querem o voto impresso porque muitos politicos irão perder a boquinha.Estão desesperados. Ta chegando a hora da onça beber agua.Quero ver esses comunistas indo pra venezuela e cuba kkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!