6 de julho de 2022

Pesquisa Ipespe: Lula segue na liderança com 44%, Bolsonaro 31% e Ciro 8%

Por

Redação (pa4.com.br) com EM

O levantamento divulgado nesta sexta-feira (6/5) também aponta que o petista venceria em todos os cenários do segundo turno

 

 

A pesquisa Ipespe de maio, divulgada nesta sexta-feira (6/5), aponta que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança das intenções de voto para as eleições presidenciais deste ano, com 44%, seguido por Jair Bolsonaro (PL) com 31%. O levantamento revelou ainda que o petista venceria nas urnas em todos os prováveis cenários do segundo turno.

O ranking das intenções de voto em primeiro turno está assim: Lula (44%), Bolsonaro (31%), Ciro Gomes (8%), João Doria (3%), André Janones (2%), Simone Tebet e Felipe D’ávila empatados com 1%. Os votos nulos e brancos somam 8% e não souberam responder 2%.

Lula variou um ponto percentual desde a última pesquisa, em que apareceu com 45% das intenções de voto. Já Bolsonaro segue com o mesmo percentual desde a pesquisa de abril. Antes, ele vinha subindo nas intenções de voto desde dezembro, quando tinha 24%.

Segundo turno
Em um cenário onde Lula e Bolsonaro se enfrentam no segundo turno, o petista aparece com 54% das intenções de voto, enquanto o atual presidente tem 34%. Votos brancos, nulos e de pessoas que não votariam em nenhum candidato ou não responderam somam 12%.

Caso o segundo turno fosse disputado por Lula e Ciro Gomes, o ex-presidente também seguiria na frente, com 52%, enquanto o ex-governador do Ceará teria 25%. Empatado na margem de erro com os votos brancos e nulos, com 23%.
O cenário também foi avaliado entre Lula e Doria, que seria de 55% das intenções de voto no petista e 19% no peessedebista. Votos brancos e nulos, seriam 26%.

Caso Lula seja descartado do segundo turno, Ciro venceria Bolsonaro com 45% e 38%, respectivamente. Votos brancos e nulos somam 17%.

O cenário de um segundo turno entre Bolsonaro e Doria estaria em um empate técnico, dentro da margem de erro da pesquisa. O presidente apresenta 39% das intenções de voto, enquanto o governador de São Paulo teria 37%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 a 4 de maio de 2022 e contou com 1.000 entrevistados de 16 anos e mais de todas as regiões do país. Já a margem de erro é estimada em 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Rosineide says:

    O golpe tá aí, cai quem quer Kkkkkkkkkkkkk

  2. Maria says:

    Não é o que as ruas e manifestações mostram, vide o 1° de maio rsrs

  3. Anônimo says:

    O mais interessante é que tem besta que ainda acredita pois a realidade é bem diferente dessas pesquisas, Lula, o primeiro colocado é um fracasso por onde passa e reuniu uns gatos pingados no dia do trabalhador, já Bolsonaro, o segundo colocado reuniu uma multidão. Queria saber onde essas pesquisa fajutas que não enganam mais ninguém são feitas hahahaha

  4. cris matos says:

    eu acho que o barbudo ta com mais de 90%. Ele vai sair na rua quando hein?

  5. Bruto says:

    Kkkkkkkk acham que o povo é trouxa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!