6 de julho de 2022

Pesquisa BTG/FSB: Lula oscila com 44%, enquanto Bolsonaro mantém 32%

Por

Redação (pa4.com.br) com Metrópoles

A quarta rodada da pesquisa feita pelo Instituto FSB, divulgada nesta segunda-feira (13/6), mostra que as intenções de voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno caiu dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. No último levantamento, do dia 30 de maio, o petista tinha 46% e, agora, aparece com 44% na versão estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Já seu principal adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), manteve-se com 32%, mesmo percentual das duas últimas rodadas. Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) também se manteve estável, com 9%. No primeiro levantamento após o anúncio oficial do apoio do PSDB à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB), a medebista pontuou 2%.

André Janones (Avante) e Felipe D’Ávila (Novo) marcaram 1% cada. José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Pablo Marçal (Pros) e Leonardo Péricles (UP), juntos, somaram 2%.

Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhuma das opções pontuaram 5%; brancos e nulos somaram 2%. Outros 2% não souberam ou não responderam.

Espontânea
Já na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, o cenário também demonstrou estabilidade. Lula pontuou 40% – um ponto percentual a menos que na última rodada, em que tinha 41%. Bolsonaro marcou 29%, mesmo valor do levantamento passado.

Os indecisos representam 15% da pesquisa; brancos e nulos, 4%. Outros 7% responderam que não votariam em nenhum. Também na terceira posição, Ciro Gomes marcou 3% e, em seguida, Tebet ficou com 1%. Outros candidatos citados, juntos, somaram 2%.

Encomendado pelo banco BTG Pactual, o levantamento entrevistou 2 mil pessoas entre sexta-feira (10/6) e domingo (12/6). A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03958/2022

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. A Voz says:

    Passando pra deixar um KKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    As corretoras e bancos que estão com saudade dos canhotas. Os bancos e corretoras nunca lucram tanto como nos governos anteriores.
    Esperando o nove dedos sair às ruas para ver o carinho do povo por ele.
    Já se esqueceram das pesquisas de 2018? Bolsonaro perde para TODOS os candidatos no 2º turno? ahuahauhaua

  2. Alda Silva says:

    Misericórdia senhor. Já deu pra esse Bolsonaro. Estamos em suas mãos senhor Jesus. Precisamos sentir a Vida novamente. Que o senhor faça o melhor para todos nós . Misericórdia Senhor 👐👐

  3. Carlos Lantyer says:

    Bolsonaro vai ganhar direto no primeiro turno. O Brasil está sendo elogiado, no mundo inteiro. O Ministro Paulo Guedes vem desenvolvendo um ótimo trabalho. O Bolsa Família tinha 11 milhões de famílias e agora, o AUXÍLIO BRASIL tem 18 milhões de famílias (7 milhões a mais). E ganham mais de R$ 400,00. Teve também o AUXÍLIO EMERGENCIAL e as fartas verbas para prefeituras e governos estaduais, na pandemia. Todos já foram vacinados. O Brasil está crescendo e está no caminho certo. O problema da inflação, está no mundo inteiro. Todos os países, estão tendo problemas, com a inflação. E o mito vai ganhar , é de lapada. Vai botar mais de 10 milhões de votos, na frente do ex-presidiário. Comunismo, aqui não. Somos contra o aborto. Nossa bandeira, jamais será vermelha. Não queremos que o Brasil, vire uma venezuela ou uma cuba. Há mais de 20 anos atrás, o povo venezuelano foi eleger Hugo Chaves e agora, seus filhos estão sofrendo as consequências. Como já dizia, nosso Padre Cícero, Comunismo é obra de satanás. Lúcifer é o seu chefe.

  4. Mauro Silva Coelho says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk o lider das pesquisa não consegue sair na rua que é hostilizado chamado de ladrão, Lula nunca mais, até na cidade natal dele, pesquisa manupulada, já foi comprovada, quando o voto é Lula computam, quando é voto Bolsonaro nao marcam, não sei com o Lula não estar com 100% kkkkkkkkkkkkkkkk, Bolsonaro neles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!