
Com mais 422 novos infectados nos últimos três dias, os casos ativos de covid-19 mais uma vez dispararam em Paulo Afonso, chegando pela primeira vez, desde o início da pandemia, a quatro dígitos, ou seja, mais de mil pessoas contaminadas.
Os números divulgados pelo boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira, 11 de fevereiro, mostram o município com 1070 casos ativos.
Paulo Afonso, 2º maior município em casos ativos na Bahia. Só perde para Salvador
Mesmo os números divulgados hoje, pela SESAB – Secretaria Estadual de Saúde (669), estando bem abaixo dos registrados pela Vigilância Epidemiológica de Paulo Afonso (1070), ainda assim, Paulo Afonso tem o maior número de casos ativos do interior da Bahia, alcançando novamente o indesejável 2º lugar em casos ativos, mesma posição do final do primeiro semestre de 2021. Paulo Afonso só perde para a capital, Salvador.
Prefeitura fez um alerta logo após a confirmação dos mais de mil ativos: “Hoje temos 1.070 pessoas positivas no nosso município. Os números sobem em grande escala e a previsão é que nos próximos dias continuem em alta. Registramos aqui como forma de chamar atenção para que possamos nos proteger e assim evitar que as nossas unidades de saúde cheguem a superlotação, como vivenciamos há pouco tempo atrás”.
Nove pacientes de Paulo Afonso estão internados nas unidades de saúde do município com casos de covid. A ocupação nos leitos é de 40% na UTI do HMPA, e 50% na UTI UPA Covid. Os leitos semi-intensivos do Hospital de Urgência Covid (UPA) estão 90% preenchidos e na triagem, 50%. Nos semi-intensivos no HMPA não há internações.









kkkk no inicio os cientistas da televisão e do radio e os politicos diziam para a população tomem a vachina que você vai ficar livre desse virus e os bestas acreditaram.Mas de 90% da população de Paulo Afonso tomou a picada nas asas e o numero de casos aumentou kkkk que coisa estranha kkk. So lembrando a 4 dose vem ai. Não esquecendo que 4 num serve vamos para 5 dose kkkkk.
Prezado … antivax, a vacina não impede de pegar, mas de ter menos risco de hospitalização e menor transmissão. Vc provavelmente está vacinado e fica aí falando besteira!
Q ….! Dá zero pra ele!
Pena que você pensa assim, provavelmente tomou todas as doses, e ainda tripudia da eficiência da vacina. Será mesmo que se as pessoas não tivessem tomado os números seriam esses? Vamos ser coerentes naquilo que falamos, que nha todas as doses necessárias para proteger a população. Essa quantidade poderia ser bem menor sim se a cidade tivesse gestão.
A população praticamente toda vachinada e essa quantidade de casos? Sinal que a vacHina funciona muito bem né? Kkkkkk
O mais interessante é que só os vachinados podem fazer viagens aéreas e entrar no país e mesmo assim as variantes chegam ao Brasil, o que comprova que quem trás as variantes sãos exclusivamente os vachinados hahaha
Pronto Sr. Prefeito, chegamos aos 1.000 casos e agora rumo aos 2.000? A incompetência na gestão publica causa isso, e o povo paga. Felizmente a grande maioria esta vacinado, Graças a Deus. E os Bares continuam abertos, as visitações as usinas continuam abertas principalmente a pessoas dos outros estados e so senhor e seu Secretario de Turismo so pensam em arrecadar essa ninharia como se fosse fazer a diferença nos gastos sem precisão da Gestão. Tome uma medida humanitária antes que vire catástrofe. Tudo isso é uma irresponsabilidade publica, e o Senhor e seus secretários são culpados, a Câmara de Vereadores é culpada por omissão, cadê o Ministério Publico que nenhuma atitude toma? Cade a OAB?
As vacinas diminuíram as internações e as mortes e quando há internação o tempo diminui. Muitos vacinados “idosos e com comorbidades” estão tendo apenas sintomas leves, coisa que não acontecia sem vacina. Os casos graves e mortes estão ocorrendo entre aqueles não vacinados.