
Um grupo de cidadãos de Paulo Afonso acordou cedinho na manhã desta segunda-feira (7), para exercer sua cidadania e lutar por uma antiga reivindicação, e que toda eleição serve de bandeira política e promessa de candidatos, a instalação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os moradores lembraram-se da morte do garoto Paulinho, de 2 anos, que até sexta-feira da semana passada estava internado em estado grave no Hospital do BTN e que espera por uma vaga de UTI há 15 dias, até que não resistiu e veio a óbito causando comoção e revolta entre os pauloafonsinos.
Com blusas pretas puxados por apitos e carro de som, os manifestantes seguiram em passeata do Parque de Exposições até a Câmara de Vereadores onde estava sendo realizada uma Sessão. Lá entraram e ergueram cartazes com frases que demonstravam a revolta do povo pela falta de UTI: “Quantos Paulinhos ainda irão morrer # UTI JÁ!”; “Paulinho não morreu, mataram”; “Não foi Deus, foi falta de UTI, Somos Todos Paulinho”; “Eleição sem UTI é golpe”.
Mesmo ainda sofrendo a perda do filho e bastante debilitada por ter passado os últimos dias sem se alimentar, Lindinês Lima, a jovem mãe de Paulinho fez questão de participar do protesto, mas bastante emocionada diante da manifestação e homenagens ao filho passou mal e teve que ser levada ao Hospital Nair Alves de Souza.

Cris Silva, moradora do BTN que ficou sensibilizada com o drama vivido por Paulinho, disse que resolveu participar do protesto porque se colocou no lugar da mãe, uma vez que ela também tem um filho da mesma idade de Paulinho. Cris foi a escolhida para falar pelos manifestantes na Tribuna da Câmara. Lá fez o seguinte desabafo:

“Só este ano foram tantos (mortos), a gente espera tanto pela UTI, é uma coisa que é nosso direito, a gente escuta que o governador fala que aprova, o vereador fala que vai sair e nunca sai, nós queremos uma resposta, o que impede, porque são sai? […]”, questionou Cris (veja vídeo abaixo).
Vídeos e fotos do protesto














Por isso que os políticos fazem o que querem falta de união das pessoas pouco foram da apoio á família do Paulinho depois reclamam aqui é cada um por si
Também acheirá viu pouca gente foram.mas garanto a vc que na festa do btn vai tá lotado.
As pessoas ainda colocam o nome de Deus nesse meio,esquecem aquele mandamento de não falar o Santo nome em vão.
Eu lamento muito pela morte do Garoto.Que Deus conforte os familiares.Mas não adianta fazer passeata esses politicos de Brogodo city não estão nem ai.O sistema esta montado.O unico jeito é pelo voto.Mas nem isso resolve mais.Nenhum pais do mundo aceita urnas eletronicas.So o Brasil.Porque será?Ja sei o Brasil é uma potencia na Tecnologia mas do que os Estados Unidos.Aqui vota em um candidato e cai em outro.Quem garante que o seu voto foi computado o TSE kkkkk.Intervenção Militar Já
Parabéns pela iniciativa.
Deveríamos fazer era passeata para agradecer ao gestor pela boa administração, boa saúde, boa educação e por falta de mão de obras para preencher vagas de trabalho mais não.
O protesto é pelo fato do gestor está matando os cidadão de nossa cidade.
SOCIEDADE DE PAULO AFONSO EXIGINDO SEUS DIREITOS. SOLIDARIEDADE COM TODOS OS FAMILIARES DAS INUMERAS PESSOAS QUE FALECERAM POR FALTA DE UTI.
passeatas pouco adiantam … o q resolve mesmo é NÃO VOTAR MAIS NESSE GRUPO!! não reeleger ninguém! nunca mais!
Quantos Paulinho ainda terão que morrer para que as autoridades façam a sua parte ? O processo para implantação está correndo, tanto quanto, uma tartaruga. Porque só foi assinado ontem?! Quando vão enviar para o órgão do estado responsável pela implantação, se é que vão mesmo enviar ?! #paremdenosmatar #UtiJa #resistencia #vaiterluta
AVANTE !
Só tinha 10 pessoas
Pelo amor de deus parem de votar nos deuses que não ajudam essa vi avança so enganação pensem povo pauloafonsino Paulo afonso ainda tem jeito esse ano é ano de eleição vamo começar a mudança