16 de dezembro de 2025

Pauloafonsinos se preocupam com Maria, atendida no Nair, moradora de rua anda com uniforme do hospital

Por

IVONE LIMA -PA4.COM.BR

Maria ficou sentada esperando a equipe do hospital.

Na tarde desta quarta-feira (12), a reportagem do PA4, encontrou Maria – moradora de rua de Paulo Afonso, sentada no meio fio, com uniforme do Hospital Nair Alves de Souza. Como traz a cabeça enfaixada, deu-nos a impressão de que poderia ter saído do hospital sem alta.

 

Transeuntes se apressaram em prestar socorro e avisaram à polícia, cujo Batalhão fica a alguns metros de onde Maria estava. Os policiais entraram em contato com o hospital e solicitaram que uma equipe (do Samu ou ambulância)  viesse até o local.

 

Segundo algumas pessoas que a viram, Maria mora nas ruas, mas tem parentes em Paulo Afonso. Aliás, chama atenção da população o tanto de pessoas que hoje vagam pelas ruas do centro, rodoviária e feiras. Perguntada se alguém a teria machucado, Maria, tranquila disse que não. Que caiu e bateu a cabeça.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 10

  1. pauloafonsino says:

    hoje atarde ela estava perimetral 1 perto da ponte

  2. Nathaly Dias says:

    Hoje quando eu ia trabalhar por volta das 13:00 passei por essa senhora, estava sentada na calçada da EMBASA, passei pelo Batalhão e avisei aos policiais que estavam na portaria. Um deles me falou: Vou ligar pra ver se alguém fugiu do hospital, me agradeceu e ficou ligando. Eu sai de coração partido e pensando: Como alguém sai do hospital, nessa situação e com uniforme e NINGUÉM VÊ?

  3. Lucia says:

    Essa senhora tem famila na rua santa clara, Btn, no bairro santa ines, ela tem problema com alcolismo.

  4. Santino says:

    Alguns sujeitos por problemas psiquiátricos não conseguem conviverem em ambientes fechados com suas famílias. A rua se torna sua casa, seu espaço de liberdade… Infelizmente além da tormenta da doença mental, vem o álcool e outras drogas.
    Deus cuide dela é tantos outros

  5. Mario says:

    Só devemos considerar morador de rua quem não tem onde morar ou familia para lhe ajudar ou acolher,não confundam com pe de cana ou pingusso que e o que tem mais nas ruas. muitas vezes tem familia e moradia mas prefere viver nas ruas ou os próprios familiares não o querem mais em casa

  6. Edjane says:

    Se tem familia é obrigacao da familia!Ou entao entra com processo por abadono ai os familiares acordar pra vida…

    • Maria says:

      As vezes a familia ate dar o devido apoio,porem, não e tão fácil assim,minha tia faleceu mês passado e tbm vivia nessa vida,MSM depois de varias tentativas de ajuda que oferecemos (e não foram poucas),ela preferiu a vida do vicio e de viver nas ruas,não e tao simples não!!

  7. Vaneide.. says:

    Se tem família é obrigaçao da família cuidar…essa senhora deve ser aposentada…isso deve ser investigado

  8. JAILSON says:

    INICIALMENTE PARABÉNS E ESSAS PESSOAS QUE CONSEGUEM ENXERGAR ALÉM E MANIFESTARAM A SITUAÇÃO DESSE SER HUMANO. ENCHEMOS A BOCA PARA FALAR QUE SOMOS TODOS IGUAIS, MANIFESTAMOS TANTAS CORRENTES DE CUNHO FILOSÓFICOS, RELIGIOSAS, ETC NAS REDES SOCIAIS, NO ENTANTO ENCONTRAMOS, AS MESMAS SITUAÇÕES APÓS MAIS DE 2000 ANOS D.C E DEPOIS DA CRIAÇÃO DO ESTADO DE DIREITO E FAZEMOS CEGUEIRA BRANCA QUE NOS LEMBRA DA PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO: “UM HOMEM DESCIA DE JERUSALÉM A JERICÓ, E CAIU NAS MÃOS DE LADRÕES QUE, DEPOIS DE O DESPIREM E ESPANCAREM, SE RETIRARAM, DEIXANDO-O MEIO MORTO. POR UMA COINCIDÊNCIA DESCIA POR AQUELE CAMINHO UM SACERDOTE; QUANDO O VIU, PASSOU DE LARGO. DO MESMO MODO TAMBÉM UM LEVITA, CHEGANDO AO LUGAR E VENDO-O, PASSOU DE LARGO. UM SAMARITANO, PORÉM, QUE IA DE VIAGEM, APROXIMOU-SE DO HOMEM E, VENDO-O, TEVE COMPAIXÃO DELE.. CHEGANDO-SE, ATOU-LHE AS FERIDAS, DEITANDO NELAS AZEITE E VINHO E, PONDO-O SOBRE O SEU ANIMAL, LEVOU-O PARA UMA HOSPEDARIA E TRATOU-O. NO DIA SEGUINTE TIROU DOIS DENÁRIOS, DEU-OS AO HOSPEDEIRO E DISSE: TRATA-O E QUANTO GASTARES DE MAIS, NA VOLTA EU TE PAGAREI. QUAL DESTES TRÊS TE PARECE TER SIDO O PRÓXIMO DAQUELE QUE CAIU NAS MÃOS DOS SALTEADORES?. RESPONDEU O DOUTOR DA LEI: AQUELE QUE USOU DE MISERICÓRDIA PARA COM ELE. DISSE-LHE JESUS: VAI-TE, E FAZE TU O MESMO”. DETALHE: NÃO ADIANTA CULPAR SÓ O ESTADO, POIS FAMÍLIA NÃO É SÓ PARA SAIR NA FOTO.ELES SÃO CO-RESPONSÁVEIS POR ESSA NEGLIGÊNCIA.

  9. Thiago says:

    Olha a situação do pobre no Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!