
Na tarde desta quarta-feira (12), a reportagem do PA4, encontrou Maria – moradora de rua de Paulo Afonso, sentada no meio fio, com uniforme do Hospital Nair Alves de Souza. Como traz a cabeça enfaixada, deu-nos a impressão de que poderia ter saído do hospital sem alta.
Transeuntes se apressaram em prestar socorro e avisaram à polícia, cujo Batalhão fica a alguns metros de onde Maria estava. Os policiais entraram em contato com o hospital e solicitaram que uma equipe (do Samu ou ambulância) viesse até o local.
Segundo algumas pessoas que a viram, Maria mora nas ruas, mas tem parentes em Paulo Afonso. Aliás, chama atenção da população o tanto de pessoas que hoje vagam pelas ruas do centro, rodoviária e feiras. Perguntada se alguém a teria machucado, Maria, tranquila disse que não. Que caiu e bateu a cabeça.






hoje atarde ela estava perimetral 1 perto da ponte
Hoje quando eu ia trabalhar por volta das 13:00 passei por essa senhora, estava sentada na calçada da EMBASA, passei pelo Batalhão e avisei aos policiais que estavam na portaria. Um deles me falou: Vou ligar pra ver se alguém fugiu do hospital, me agradeceu e ficou ligando. Eu sai de coração partido e pensando: Como alguém sai do hospital, nessa situação e com uniforme e NINGUÉM VÊ?
Essa senhora tem famila na rua santa clara, Btn, no bairro santa ines, ela tem problema com alcolismo.
Alguns sujeitos por problemas psiquiátricos não conseguem conviverem em ambientes fechados com suas famílias. A rua se torna sua casa, seu espaço de liberdade… Infelizmente além da tormenta da doença mental, vem o álcool e outras drogas.
Deus cuide dela é tantos outros
Só devemos considerar morador de rua quem não tem onde morar ou familia para lhe ajudar ou acolher,não confundam com pe de cana ou pingusso que e o que tem mais nas ruas. muitas vezes tem familia e moradia mas prefere viver nas ruas ou os próprios familiares não o querem mais em casa
Se tem familia é obrigacao da familia!Ou entao entra com processo por abadono ai os familiares acordar pra vida…
As vezes a familia ate dar o devido apoio,porem, não e tão fácil assim,minha tia faleceu mês passado e tbm vivia nessa vida,MSM depois de varias tentativas de ajuda que oferecemos (e não foram poucas),ela preferiu a vida do vicio e de viver nas ruas,não e tao simples não!!
Se tem família é obrigaçao da família cuidar…essa senhora deve ser aposentada…isso deve ser investigado
INICIALMENTE PARABÉNS E ESSAS PESSOAS QUE CONSEGUEM ENXERGAR ALÉM E MANIFESTARAM A SITUAÇÃO DESSE SER HUMANO. ENCHEMOS A BOCA PARA FALAR QUE SOMOS TODOS IGUAIS, MANIFESTAMOS TANTAS CORRENTES DE CUNHO FILOSÓFICOS, RELIGIOSAS, ETC NAS REDES SOCIAIS, NO ENTANTO ENCONTRAMOS, AS MESMAS SITUAÇÕES APÓS MAIS DE 2000 ANOS D.C E DEPOIS DA CRIAÇÃO DO ESTADO DE DIREITO E FAZEMOS CEGUEIRA BRANCA QUE NOS LEMBRA DA PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO: “UM HOMEM DESCIA DE JERUSALÉM A JERICÓ, E CAIU NAS MÃOS DE LADRÕES QUE, DEPOIS DE O DESPIREM E ESPANCAREM, SE RETIRARAM, DEIXANDO-O MEIO MORTO. POR UMA COINCIDÊNCIA DESCIA POR AQUELE CAMINHO UM SACERDOTE; QUANDO O VIU, PASSOU DE LARGO. DO MESMO MODO TAMBÉM UM LEVITA, CHEGANDO AO LUGAR E VENDO-O, PASSOU DE LARGO. UM SAMARITANO, PORÉM, QUE IA DE VIAGEM, APROXIMOU-SE DO HOMEM E, VENDO-O, TEVE COMPAIXÃO DELE.. CHEGANDO-SE, ATOU-LHE AS FERIDAS, DEITANDO NELAS AZEITE E VINHO E, PONDO-O SOBRE O SEU ANIMAL, LEVOU-O PARA UMA HOSPEDARIA E TRATOU-O. NO DIA SEGUINTE TIROU DOIS DENÁRIOS, DEU-OS AO HOSPEDEIRO E DISSE: TRATA-O E QUANTO GASTARES DE MAIS, NA VOLTA EU TE PAGAREI. QUAL DESTES TRÊS TE PARECE TER SIDO O PRÓXIMO DAQUELE QUE CAIU NAS MÃOS DOS SALTEADORES?. RESPONDEU O DOUTOR DA LEI: AQUELE QUE USOU DE MISERICÓRDIA PARA COM ELE. DISSE-LHE JESUS: VAI-TE, E FAZE TU O MESMO”. DETALHE: NÃO ADIANTA CULPAR SÓ O ESTADO, POIS FAMÍLIA NÃO É SÓ PARA SAIR NA FOTO.ELES SÃO CO-RESPONSÁVEIS POR ESSA NEGLIGÊNCIA.
Olha a situação do pobre no Brasil?