
O pauloafonsino Neilson Gomes, 35 anos, lutador de MMA está na Rússia, e neste sábado (29), participou do Open Fighting Championship – Open FC 16 enfrentando um prata da casa que é 6 anos mais novo que ele, Danil Vaganov, de 29 anos.
Neilson foi melhor tanto no solo, quanto na trocação, e não deu margem para dúvidas, vencendo o confronto da organização russa por decisão dos árbitros.

Superação
Em 2013, Neilson participou do reality no Brasil The Ultimate Fighter e entrou na segunda edição do programa. À época, o lutador atravessava uma fase excelente na carreira. O programa era o caminho mais curto para assinar um contrato com o UFC – e até mesmo quem não chegou nas fases finais poderia receber uma chance no evento.
O que o pauloafonsino não contava, porém, é que um problema no joelho esquerdo fosse abreviar sua participação no reality show. Sob os holofotes do programa – exibido em rede nacional aos domingos – as cortinas se fecharam prematuramente para ele.
– Foi uma bactéria que se alojou no meu joelho. Acordei no dia da pesagem com dores, mas dava para lutar. Fiquei calado, estava no peso, mas a dor estava aumentando. Dei um chute no boneco do treino e teve gente que achou que me lesionei ali. A dor foi aumentando, ficou muito forte e não consegui mais andar, nem ficar de pé. Ninguém acreditava, nem eu mesmo. A bactéria foi descoberta três dias depois – recorda o peso-leve, natural da cidade de Paulo Afonso, em entrevista concedida em 2018 ao Combate.com.
Mas, após a contundente vitória de ontem, o sonho de @neilsongomes continua….






parabens vai chegar longe garoto.