
Há cerca de cinco meses, mais precisamente no dia 11 de fevereiro de 2022, Paulo Afonso contabilizava pela primeira vez, desde o início da pandemia, mais de 1.000 casos ativos de covid-19. Naquela oportunidade, a variante ômicron e o pós festividades de ano novo contribuiram para a aceleração dos casos.
De lá prá cá, os números foram diminuindo e o município chegou a zerar casos ativos e hospitalizações, porém, após o São João, houve nova escalada dos casos, e nesta sexta-feira (8), o boletim epidemiológico apresentou mais 189 novos casos positivos, totalizando 1.050 casos ativos. Com isso, pela segunda vez, a cidade de Paulo Afonso apresenta mais de mil pessoas contaminadas simultaneamente.
Os dados de hoje registraram também 95 pessoas recuperadas.
INTERNAÇÕES
Seis pacientes estão internados nas unidades de saúde do município com casos de covid, dois estão na UTI do HMPA, onde há duas vagas, representando 100% de ocupação (os leitos foram reduzidos há dois meses após diminuição dos casos. Os leitos semi-intensivos do Hospital de Urgência Covid (UPA) estão 40% preenchidos, na UTI e triagem 0%.






