19 de abril de 2024

Paulo Afonso ultrapassa meta da vacinação contra a Influenza para grupos prioritários, atingindo 98,1%

Por

Redação / Informações PMPA

Após intensa campanha, Paulo Afonso ultrapassou a meta da vacinação contra a Influenza/gripe para os grupos prioritários. O Ministério da Saúde estipulou o alcance de 90% para cada município e a secretaria aplicou 27.856 doses, atingindo a cobertura vacinal de 98,1% destas pessoas.

O grupo é composto de profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), Idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, gestantes e puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais de forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários e funcionários do sistema prisional.

“Agradeço ao empenho dos profissionais para que Paulo Afonso atingisse essa marca e parabenizo a população por ter aderido à campanha. Os bons números são frutos de um trabalho coletivo”, diz o secretário de Saúde, Adonel Júnior.

Mesmo com o alcance da meta, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação para toda população até durar o estoque. A imunização está acontecendo nos postos de saúde e é necessário levar o Cartão do SUS. O atendimento está sendo das 7h30 às 10h30, de segunda a sexta-feira.

“Foi um trabalho bem articulado, junto com uma equipe motivada para a gente conseguir atingir a meta. Estamos muito felizes por ter ultrapassado, porque a população também reconheceu a importância de fazer essa imunização. Isso só pôde ser possível porque a equipe está realmente focada, utilizamos diversas estratégias para atingir essa meta e Graças a Deus conseguimos”, ressalta a superintendente em Vigilância em Saúde, Micheline Moreira.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!