
O Ecoturismo tem crescido em grande escala no país e uma das vertentes mais procuradas pelos viajantes que buscam diversão, aventura e belas paisagens. Com um município cercado pela natureza e repleto de trilhas e locais encantadores, Paulo Afonso entra neste circuito para atrair os visitantes que buscam o turismo sustentável.
Pensando nisso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), prepara o fortalecimento do Ecoturismo e a capacitação dos empresários que desejam atuar no setor.
De acordo com o secretário Nino Rangel, a consolidação desse tipo de turismo para o município foi pensado durante o encontro promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), realizado em Capitólio, Minas Gerais, que ele participou.

“A região onde aconteceu o encontro da Abeta é bem parecida com a nossa, com cânions e trilhas e lá esse turismo foi fortalecido com a capacitação dos empresários, que implantaram diversos parques, ofertando trilhas, tirolesa, entre outros equipamentos que atrai o turista, gera emprego para os moradores e, consequentemente, a renda e dividendos para as cidades onde estão instalados”, diz.
Ele explica que a idéia é trazer essa capacitação para os empresários da região e assim falar sobre a legalização, implantação, financiamento e divulgação do seu negócio. “Paulo Afonso tem o principal, que é a beleza, e a capacitação vem somar para fomentar ainda mais o Ecoturismo e Turismo de Aventura”, fala Nino.
O secretário enfatiza que está em audiência com o Monumento Natural do Rio São Francisco (MoNa) para que haja o fortalecimento do turismo, sem que haja degradação do meio ambiente. “Queremos que o turismo se desenvolva, mas com a preservação e sustentabilidade”.







O povo de Paulo Afonso junto com turistas de todo lugar invadem Piranhas todo semana, aqui esta largado as moscas, hotéis vazios, restaurantes servindo quentinha para sobreviver e os bares apenas adoecestes com 10 conto. lá em MG tem alguma empresa para vir pra aqui pra nós trabalhar ou só foi passeio mesmo.
Eu não acredito mais em nada que envolva essa gestão municipal, muitas mentiras, não cumpre os acordos….uma bagunça.
Capitólio é a cidade que desabou o canion em cima das embarcações matando vários turistas, realmente, exemplo de ecoturismo e sustentabilidade, moço vai em Delmiro e Piranhas que tu gana mais.