Doralice Alves, de 52 anos, conhecida carinhosamente como “Dora”, faleceu na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro, enquanto realizava atividades físicas na Academia Impacto, localizada em Paulo Afonso, Bahia. Dora era comerciante e mantinha um estabelecimento na Rua Marechal Rondon, além de frequentar a academia há cerca de três anos como parte de sua rotina de cuidados com a saúde.
De acordo com o relato da Academia Impacto ao site PA4, Dora passou mal durante um exercício. “Ela fez três, quatro aparelhos, como sempre fazia, alternando um deles com outra aluna, no aparelho Elevação Pélvica”, informou o representante da academia. Durante o intervalo do exercício, Dora começou a se sentir mal. Os instrutores agiram imediatamente, prestando os primeiros socorros e acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a unidade de apoio fica em frente ao estabelecimento. No entanto, “quando o enfermeiro chegou para a assistência, ela já não apresentava sinais vitais. Aí veio a médica, ainda trouxeram o aparelho para reanimar, mas já não tinha o que fazer. Tudo está indicando que foi um infarto fulminante”, disse.
A academia também esclareceu que Dora era hipertensa, assim como muitos alunos na faixa etária dela, e que nunca apresentou queixas de desconforto durante os treinos. “Ela sempre estava sorridente, ativa e animada. Não foi intensidade, não foi peso, de jeito nenhum. Saiu num grupo (de WhatsApp) que tinha caído 120 quilos, o que é mentira, vou até gravar um vídeo. Foi algo muito rápido, e tudo indica que foi um infarto fulminante”, esclareceu o representante.
Os esclarecimentos da Academia Impacto ressaltaram ainda que os profissionais agiram com prontidão, realizando os primeiros socorros. No entanto, infelizmente, os esforços não foram suficientes para reanimá-la.
A Polícia Civil esteve no local para realizar os procedimentos necessários e liberar o corpo, que foi entregue aos familiares.
Dora deixa uma lembrança de alegria e dedicação tanto em casa, no comércio, quanto na academia que frequentava com entusiasmo. A população de Paulo Afonso lamenta profundamente a perda e presta solidariedade à família neste momento de dor.