20 de dezembro de 2025

Paulo Afonso: Jumento ‘cai’ por não aguentar excesso de peso em carroça

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

(Reprodução Facebook – ARDAP – Cortesia PA4.COM.BR)

A ARDAP (Associação Recanto dos Animais em Perigo) publicou em sua página no facebook um flagrante de maus tratos em um animal ocorrido nesta quinta-feira, feriado de 7 de Setembro em Paulo Afonso.

 

Na imagem é possível ver um homem tentando levantar o jumentinho que carregava sacos de um produto não identificado. Exausto, o animal não suporta tamanho peso e cai na pista. O flagrante aconteceu na pista que liga a Prainha ao BTN.

 

Junto com a imagem, o perfil da ARDAP publicou a seguinte mensagem:

 

“Foto de hoje no bairro Prainha, um dos mil exemplos de animais que são sugados até última gota sem receber amor, alimentação ou água. Até quando ?! Até quando prefeitura ?! Se existem outros meios porque não buscar evolução para nossa cidade?! Vergonha, tristeza e indignação!!!”

 

A postagem recebeu o apoio de diversos seguidores e compartilharam e comentaram a publicação. Um deles, de nome Agostinho Basto falou da exploração e falta de respeito pela vida:

 

“Absurdo! Alguns proprietários de animais usados para tração exploram seus animais até a exaustão, abusando do peso, de distâncias percorridas, sob circunstâncias de tempo e clima mesmo que desfavoráveis, sem manutenção básica necessária, como o de alimento ou água ou de assistência veterinária. Não existe o menor respeito pela vida, tudo isso é muito triste, revoltante”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 18

  1. Maria says:

    Não entendi… Na ponte que liga a Prainha ao BTN, ou no Bairro Prainha? Que eu saiba esta foto é na ponte e não no bairro Prainha!

  2. joana says:

    bota o jegue en cima dele pra ele caregaá. troca o lugar na carrossa e bota o dono pra puxá

  3. Paulo says:

    Isso já era pra ser proibido essa prática usa animais em carroça

  4. sydney says:

    se eu tivesse na hora eu pegava o dono do jumento fazia uma cangallha mandava ele levar ate o btn dando chicotada ate ele aguentar… animal eh gente nao escravo voce ia ver como eh quer faz uma cangalha em sua costa inresponsavel

  5. JOSE DE CArALHO... says:

    EM MUITAS CIDADES DE MÉDIO E GRANDE PORTE JÁ NÃO É PERMITIDO VEÍCULOS DE TRAÇÃO ANIMAL PARA CARROCAS E PUXAR PESO.

  6. Rose says:

    Primeiro esso não é carga pra o animal não guentar segundo o animal não tem junta até porque ele pode ter pisando em um buraco ou até mesmo em uma pedra e machucou a pata ae ele pode ter caído quem posto isso é porque não sabe e ainda dizer que o animal tá passando fome não tá vendo não o monte de pasto não é

    • anônimo says:

      ah, vai você então no lugar do jumentinho, carregar peso no sol quente ou até mesmo na chuva. passar fome e mesmo assim, ainda é explorado. vai você, ver se aguenta. e se ele pisou em uma pedra e caiu, era por que já não aguentava mais de tão cansado que estava.

    • ze says:

      vc nao esta vendo vendo nao ? ou se faz de cega se ponha um pouco ou ate entao imagine so quantos carroceiros nao cuida bem de seus animais. vc ja viu algum carroceiro ganhar bem ? nao né ! pois pq eles nao cuidam direito do animal

  7. mery says:

    isso é uma crueldade com os animais. Prefeito ta na hr de colocar as leis para serem compridas aqui em Paulo Afonso. Tem que identificar por numeração as carroças e os jumentos devem ser monitorados diretamente pela prefeitura, só assim deminuir tanta crueldade que fazem com esse animais que o unico erro é servi aos seus donos ate o fim da vida deles. revoltante oq essas pessoas que possuem jumentos, jegues e burros fazem com eles, muita maltratado..😡😡

  8. Gil says:

    Vergonha dessa prefeitura que não faz nada .

  9. carlao dosiriema01 says:

    essa cidade nao tem prefreito se ele olhace essa cena ele nao viu ha lampiao vivo se ele tivesse vivo pegava o prefeito fazia ele de jumento colocava a cangalha nele chicotadanele pra compretar ficar pesado colocar na carroça todos os puxa sacos deles ganhando sem fazer p de nada ou cidde desmolarizada ou ai copa vela uma merda ainda bem nao sou dqui deus me livre tranferir meu titulo pra qui uma cidade tao bonita sem uti ai gastando por porcaria nem uma bandas dessa presta acabou ate o camarote vipisso eh prefeito ou um casca dejaca fuibrabrasil

  10. Adri says:

    As autoridades deveria fazer esse proprietário do jumentinho levar a carroça nas costas. Pra o mesmo sentir na pele. Q maldade meu Deus!

  11. Carioca says:

    Aqui no Estado do Rio de Janeiro já é proibido o transporte de tração animal, o que a Bahia está esperando?

  12. Josesa says:

    Tem que processar. Alguma providência tem que ser tomada. Realmente é vergonhoso para a nossa cidade. Cena triste!

  13. Maico says:

    Muita gente não sabe o que fala, premeiro vamos analizar se existe maus tratos.e segundo muita gente só tem esse meio de ganha algum pra sobreviver, então pra proibir tem q premeiro resolver os problema de quem necessita desse transporte pra sobreviver.fica a dica

  14. Geovana says:

    Esse infelinfeliz miserável pq não coloca ele pra carregar o peso..deveria ter cadeia pra um infeliz desse de uns três anos na jaula..tenho no lugar do banho de sol uma surra de cordas pra ficar as marcas assim ele sairia de lá sabendo respeitar um animal qe tantas vezes são judaicos por infelizes tipo esse..

  15. = says:

    Boa noite a todos, julgar é muito fácil cada caso é uma realidade diferente, sou a favor dos animais com certeza, mas analisem essa história direitinho, só sabe onde o calo aperta quem senti. Só porque alguns maltratam os animais, todos tem que ser a mesma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!