Um vídeo gravado por uma profissional da Saúde mostrando a grave situação da senhora Laudelina Rodrigues Gomes, de 73 anos, com lesões profundas provocadas por escaras, chegou até a Redação do @sitepa4 com pedido de socorro.
A paciente mora com um único filho e ele não tem condições financeiras para o tratamento da ulceração já em grau bastante avançado. Eles vivem apenas com um salário mínimo para tudo.
Em contato com a técnica de enfermagem, Leilia Santos, que gravou o vídeo, nossa equipe foi informada que a senhora recebeu alta da UPA do Hospital Nair Alves de Souza na última sexta-feira, 10 de fevereiro, após passar cerca de 2 meses internada.
“Ela saiu sem nenhum diagnóstico, está inconsciente. Precisava fazer uma ressonância, mas o equipamento está quebrado. Acredito que ela teve um AVC, mas não houve o diagnóstico, e agora está em sua casa com o filho”, disse Leilia relatando ainda que, em sua opinião, a paciente não deveria ter deixado o hospital.
A profissional que trabalha com home care estava acompanhando outro paciente na UPA, quando se deparou com a situação de dona Laudelina, se sensibilizou e ofereceu ajuda. Todos os dias ela vai à residência da senhora para dar o banho e trocar os curativos.
A idosa não tem uma cama específica, também não possui as cadeiras para o banho e locomoção. Ela também é diabética e hipertensa e necessita utilizar Isosource 1.5 que é uma dieta enteral, além de outros produtos para os curativos diários (veja imagens ao lado).
Dona Laudelina mora na Travessa Carlos Chagas, 36, centro de Paulo Afonso. Cep: 48601-390. Pontos de referência: próximo a Mercado Cabeça Fria, da Rua Padre João Evangelista, do Moto Fama e Bar da Preta.
Como ajudar:
Para ajudar Laudelina basta transferir qualquer quantia para o Pix de Leilia Santos: 75 988825796. Pode também entrar em contato com ela para outras doações por meio do seu número de WhatsApp que é o mesmo do Pix ou no endereço acima.