24 de julho de 2024

Paulo Afonso fica novamente sem conexões aéreas de passageiros: “Essa é a última foto de um voo comercial no nosso aeroporto”

Por

Redação, sitepa4

Um dos últimos voos da Azul – Aeroporto de Paulo Afonso. Foto: Washington Luís.

 

O Aeroporto de Paulo Afonso está novamente sem voos comerciais. O terminal contava com três voos semanais de ida e volta para Recife (PE), operados pela Azul Linhas Aéreas. Em nota enviada à imprensa, a Azul confirmou o encerramento das operações e explicou que a decisão foi motivada por ajuste de capacidade à demanda.

“A Azul informa que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, irá suspender as operações para Paulo Afonso (BA) e Feira de Santana (BA) a partir de 1º de julho. A companhia destaca que essas mudanças fazem parte do planejamento operacional e que os clientes afetados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).”

Recentemente, a VoePass/Latam também suspendeu os voos comerciais entre Paulo Afonso e Salvador. A conexão havia retomado suas operações em 2022 ainda com a Gol. Assim, a partir de agora, Paulo Afonso zera o transporte aéreo de passageiros.

Para Itaibes Paiva, ex-superintendente do Aeroporto de Paulo Afonso, “a suspensão de voos pode ser vista como um reflexo da falta de representação efetiva que lute pela manutenção dos serviços aéreos na região.”

O perfil “Voe Paulo Afonso” no Instagram, que cobre as informações do Aeroporto de Paulo Afonso, também fez duras críticas ao poder público, tanto o Governo do Estado quanto do Município:

“Essa é a última foto de um voo comercial no nosso aeroporto, ao menos por enquanto, espero que não demore a voltar. Mas não poderia deixar de parabenizar o governo do Estado da Bahia – @govba -, nossa, que ‘vontade’ incrível de manter esse voo aqui na nossa região, só que não. É como sempre digo, o interior do estado é uma grande fazenda para alimentar a capital e RMS! E também não poderia deixar de mencionar a grande prefeitura de Paulo Afonso – @prefpauloafonso -, que é uma grande nulidade, nada fez antes, durante e não será feito nada a partir de agora! Parabéns aos envolvidos.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!