14 de agosto de 2022

Paulo Afonso é selecionada para participar do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Por

Redação / Informações PMPA

O município de Paulo Afonso foi um dos selecionados pelo Sebrae para fazer parte do Programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo engajar a gestão na promoção de políticas públicas de desenvolvimento econômico local, prevendo o fortalecimento do ambiente empresarial no município.

O detalhamento da atividade foi realizado em reunião com os secretários e consultores do Sebrae. “Paulo Afonso foi um dos municípios selecionados para essa ação, que começa em 2022 e finaliza em 2023, no intuito de trazer à tona todas as características, potencialidades e individualidades que o município precisa direcionar para promover o desenvolvimento local e estimular o crescimento das 1.500 empresas no município; atrair investimentos, fazer com que as receitas aumentem, que o município tenha uma perspectiva, um plano claro de desenvolvimento”, ressalta o consultor Neudenir Sena.

Dentre as ações a serem realizadas pela Prefeitura, está a implantação do Comitê Gestor Municipal, bem como ampliação da participação dos pequenos negócios no volume de compras governamentais do município; fortalecimento da agricultura familiar na merenda escolar; implantação ou reestruturação da sala do empreendedor; integração do município à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim; criação e/ou fortalecimento da figura do Agente de Desenvolvimento; ampliação do acesso à educação empreendedora para alunos da rede municipal; criação de mecanismos de aprimoramento da gestão municipal; fomento à inovação e à adoção de práticas sustentáveis na gestão pública.

Para o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, a ação vai unir, organizar e planejar um futuro. “Hoje nós temos a Prefeitura trabalhando nos diversos setores buscando desenvolver a cidade, e com esse programa a gente busca unir e visualizar um a secretaria do outro, um investimento que necessita ser feito na cidade e com isso a gente faz com que o empresariado e investidor tanto local, como de fora enxergue políticas públicas claras, para onde vai o planejamento público de Paulo Afonso. O dia de hoje é um marco importante. Nos próximos dias a gente vai fazer o lançamento desse projeto e esperamos ter um resultado surpreendente o e os frutos com certeza virão, porque potencial a nossa cidade tem”, diz.

Ainda participaram da reunião os secretários de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira; de Infraestrutura, Francisco Alves; de Planejamento, Kleyson Barbosa; de Administração, Cleston Andrade; o Controlador Marcelo Santana; o Procurador, Igor Montalvão, a Chefe de Gabinete Saúde; a assessora especial da Setic, Clícia Nascimento e a representante da Secretaria de Educação, Nádia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!