19 de dezembro de 2025

‘Paulo Afonso é a mais bonita do Sertão; porém, beleza não se põe em mesa’, diz Pe. Ednaldo

Por

IVONE LIMA -PA4.COM.BR

Pe. Ednaldo (Paróquia de São Francisco de Assis), celebrou nesta quarta-feira (26), a missa de ação de graças pelos 59 anos de Paulo Afonso, na Catedral de Fátima.

 

Pe. Ednaldo e o Prof. Silva, representando o prefeito Luiz de Deus, e demais funcionários da prefeitura de Paulo Afonso.

O secretário de educação, Prof. Silva, de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, alunos, professores e funcionários da prefeitura compareceram para pedir bênçãos, rezar e agradecer.

 

Bandeira de Paulo Afonso na procissão de entrada, Catedral de Fátima.

Pe. Ednaldo – que é natural de Abaré-BA, mas sempre teve Paulo Afonso em sua rota, destacou a beleza da cidade, e foi além, explicando que a beleza não pode ter meio termo, é preciso que tudo seja belo.

 

“Falta educação, saúde, falta segurança, e isso é um mal, mas é uma realidade, que nós não podemos esconder. Paulo Afonso é uma linda cidade, a mais bonita aqui do Sertão, mas além de uma cidade linda, é preciso que ela possibilite vida digna para todos”, comentou, de forma precisa.

 

Paulinho e companhia: cantar é rezar duas vezes!

Pai,  dai-nos sabedoria

 

“Nós precisamos de homens mais úteis, nobres e grandiosos, que façam de Paulo Afonso uma história de sucesso, apesar dos avanços, muita gente mora mal, falta comida na mesa de muitos, muita gente não tem acesso à civilização necessária: esgoto, internet etc., que são necessários, nós desejamos ao prefeito Luiz de Deus e ao vice-prefeito, Flávio Henrique cada vez mais harmonia, nós aplaudimos Paulo Afonso, sim!, mas merece cornetadas.”

 

Aos que já se foram, em memória, obrigado

 

“/Pão e vinho te oferecemos/ nesta altar/ …”

Falando nos pioneiros, naqueles que construíram o sonho da usina cravada no meio do Sertão para iluminar parte do Brasil, Pe. Ednaldo fez uma breve oração, agradecimentos, e homenageou-os com Fernando Pessoa:

 

‘Amém!”

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
Deus quis que Paulo Afonso fosse toda uma,
Que o rio nos unisse, já não separasse…”

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 7

  1. observador says:

    O políticos de nossas cidade, bem como a sociedade como um todo só vai saber a importância de nossa cidade quando a chesf for privatizada porque aqui não tem meio do cidadão trabalhar se isso acontecer o comércio se acaba ( e ainda tem gente que dizer é bom que se acabe mesmo porque não sabe a renda que o municipio recebe dessa grande empresa ) porque não temos uma fabrica de nada não há um polo industrial enfim nada. Os políticos nada fazem para trazer emprego se a chesf vende o comércio quebra pois só existe para prefeitura praça para festa bloco na avenida cantores caros eu pergunto e emprego. nem calçamentos existe em certas ruas no bairros nobre imagine nos menos favorecidos mais o povo vai tá no desfile aplaudido.

  2. Nini de bogodo city says:

    Me tornei admirador desse padre.Falou a verdade.Os puxa saco da prefeitura de Brogodo city devem ter ficados brabos kkkkkk.Esse padre eu dou valor.Recordar é viver.Segundo os promotores luciana e leonardo as eleições de 2016 em brododo city teve irregularidades.traduzindo para o português teve maracutaia.Atenção justiça Eleitoral quando vão ser cassados os mandatos dos compradores de votos.Ja me disseram que vai ser no dia de são nunca.Vou rasgar o meu titulo.pra que votar.As eleições estão proclamadas quem vai ganhar e quem vai perderNão façam comicios,carreatas,porta a porta é tudo perda de tempo.

  3. paulo Junior says:

    Esse padre é porreta.Me lembrou Dom Mario.Aposto que os poderosos de brogodo city aqueles que mamam na teta da vaquinha mococa vão pedir ao bispo ou papa francisco para transferir o Pe. Ednaldo da(Paróquia de São Francisco de Assis)Para outra localidade vocês duvidam.So porque falou a verdade.kkkkkk. viva padre Ednaldo.Desde que Dom Mario morreu que eu num vou na igreja catolica.Mas apartir de hoje irei frequentar a Igreja para ouvir o padre que fala a verdade.viva padre Ednaldo

  4. Vergonha says:

    Esse padre tá de parabéns com a verdade ,Luiz de Deus se faz de besta nessa horas ,ele é o Anilton estão são os responsáveis pela a dificuldade do povo de Paulo Afonso porque nessa porra de cidade não te lei ,eles compra até o juiz com o dinheiro público cadê o dinheiro que estava aqui cadê o fantástico

  5. sonia says:

    parabéns Padre por mostrar a nossa verdade diante de tanta beleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!