
Paulo Afonso bateu um recorde ao ter 191 casos conhecidos de Covid-19 em 24 horas, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta quarta-feira (2). Os dados mostram ainda que houve 14 pessoas recuperadas neste período.
Até então, o maior número de casos conhecidos em um dia havia sido notificado no primeiro semestre de 2021.
Conforme a pasta, nesta quarta-feira, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs para o tratamento da doença se mantém estável. UPA Covid está em 25% e a UTI do HMPA com 20%, ou cada unidade tem apenas um paciente em tratamento intensivo.
Com estes números, o município passou dos 10 mil casos confirmados, desde o início da pandemia, 10.087 casos acumulados de covid, 9.236 recuperados e 218 óbitos pela doença.
Na postagem sobre os dados de hoje, a prefeitura de Paulo Afonso voltou a alertar: “Esse número vem crescendo em larga escala e os profissionais temem um colapso no sistema de saúde. A equipe pede a população que continue os cuidados porque a pandemia não acabou e faz novas vítimas todos os dias. Sabemos que estão todos cansados de restrições, mas se não nos atentarmos agora, a previsão para os próximos tempos pode ser ainda pior. Não podemos dar trégua para o vírus!
”






