
O Boletim Informativo desta terça-feira (08), registrou mais 135 casos positivos de covid-19 e 3 óbitos em Paulo Afonso, aumentando de 617 para 634 o número de pacientes ativos no município mantendo-se na 3º posição em toda Bahia. O boletim de hoje também trouxe a informação de mais 115 vidas recuperadas.
Junto com a divulgação do boletim, a prefeitura de Paulo Afonso justificou a elevação dos números de hoje ao acúmulo de casos por causa de defeito no sistema.
“A Vigilância Epidemiológica informa que o grande número de casos positivos registrados no boletim de hoje é reflexo de um problema no sistema E-Sus Notifica, que impediu o lançamento dos casos nos últimos dias, causando esse acúmulo. Atrelado a isso, está havendo uma sobrecarga de exames no Lacen Central, que causa também a junção de diversos resultados em uma única vez, como nesta terça-feira.”, explicou.






Precisa vacinar urgente pessoas de 50 + continuam correndo riscos contaminação
Com tantas reuniões ridículas e desnecessárias pra aparecer que tão trabalhando e cada dia aumentando os casos na cidade, só demonstra a incompetência do gestor. A cidade de Juazeiro tem o dobro da população de Paulo Afonso e tem menos contaminado que aqui, os números de casos de Paulo Afonso se igualam aos de Feira de Santana e Salvador que tem populações até vinte vezes maiores que aqui. Então, isso só pode ser incompetência, falta de planejamento e pulso do prefeito. Com filas desorganizadas nos bancos e supermercados só colaboram pro aumento de casos. Enquanto tivermos uma gestão despreocupada com a população, sem planejamento, sem uso dos recursos federais(que ninguém sabe pra onde foi) só veremos desgraças a cada dia. Troquem o gestor!!!
INFELIZMENTE QUANDO VEJO ESSES CABEÇAS DURAS REUNIDOS, VEJO QUE NÃO TEMOS A PESPECTIVA DE MELHORA…PRECISAMOS DE ORAÇÃO!!!