24 de julho de 2024

Paulo Afonso adota filé de tilápia na merenda escolar da rede municipal

Por

Redação, sitepa4

A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal da Educação, incluirá filé de tilápia no cardápio da merenda escolar. A iniciativa, segundo informou a Prefeitura, visa reforçar a alimentação dos estudantes e apoiar a economia local.

Visita à fábrica de beneficiamento:

Nesta terça-feira (25), o secretário de educação Flávio Henrique Magalhães Lima e o prefeito em exercício Marcondes Francisco visitaram a fábrica de beneficiamento de tilápia no povoado Xingozinho, zona rural de Paulo Afonso. O objetivo foi discutir a inserção da proteína na merenda escolar.

Além do valor nutricional, a ação traz o reforço na produção local, da agricultura familiar, com a aquisição dos produtos por meio da Associação de Produtores da Lagoa do Junco. A primeira compra será de cerca de uma tonelada do produto, que leva o nome Canions Pescados.

Benefícios da Iniciativa:

  • Alimentação saudável: Introduzir o filé da tilápia na merenda escolar promove hábitos alimentares saudáveis desde cedo.
  • Qualidade e economia: A produção local assegura qualidade no fornecimento e economia nos custos da merenda escolar.
  • Fomento à economia local: A inclusão do filé da tilápia gera emprego e renda, beneficiando a economia de Paulo Afonso.

Declaração do Secretário de Educação:

Flávio Henrique enfatizou a importância dessa novidade para a segurança alimentar e nutricional dos estudantes: “Essa novidade insere a criança desde as primeiras fases numa cultura de hábitos saudáveis e garante a segurança alimentar e nutricional durante toda a vida escolar.”

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!