28 de março de 2024

Paulinha Abelha contou sobre mal-estar dias antes de internação; cantora está em coma na UTI

Por

Redação (pa4.com.br) com UOL

A cantora Paulinha Abelha, 43 anos, que está internada desde a última sexta-feira (11) em Sergipe, afirmou que se sentiu mal antes da entrevista ao podcast Podpah no dia 9 de fevereiro. A artista apresentou piora do quadro clínico hoje e está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A assessoria de Paulinha confirmou a página ‘Splash’ do site UOL que a cantora está intubada. Não foram divulgados detalhes sobre o problema de saúde enfrentado pela cantora.

“Eu senti um ‘passamento’, um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso”.

A declaração de Paulinha aconteceu nos primeiros minutos de programa, quando os integrantes do grupo Calcinha Preta foram apresentados por Igor Cavalari e Thiago Marques, conhecidos pelo público como Igão e Mítico. Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver, que formam o Calcinha Preta, também estiveram na atração.

Tentativa de transferência

O Splash apurou que Paulinha foi diagnosticada com um quadro de insuficiência renal, que é quando os rins perdem a capacidade de efetuar as funções básicas, e passava por uma terapia dialítica, sendo acompanhada por uma equipe médica especializada. A família da cantora deseja que ela seja tratada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, porém, por instabilidade neurológica, Paulinha não está em condições clínicas seguras para realizar a transferência aérea.

A vocalista do Calcinha Preta está sendo acompanhada de perto pelo marido, o também cantor Cleverton Santos, e pelos companheiros de banda: Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino.

Carreira de Paulinha Abelha

Nascida em 16 de agosto de 1978, Paula de Menezes Nascimento iniciou sua carreira musical aos 12 anos, no interior do Sergipe. A banda Calcinha Preta foi formada em 8 de dezembro de 1995 e já teve diversas formações — o grupo é um dos maiores nomes do forró eletrônico. Paulinha, de 43 anos, entrou para o grupo em 1998.

Ela já se desligou da banda duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e, desde 2018, permanece no grupo de forró.

Hoje, os vocalistas são Daniel Diau, Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Bell Oliver. A banda é conhecida pelo forró romântico e as superproduções para os shows.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!