![](https://www.pa4.com.br/wp-content/uploads/2024/07/6cfbc84d-fcc6-4d1c-aa85-c4f0467c2b3c.jpeg)
O ônibus da Viação Regional, classe Executivo, que saiu às 11:00 do Terminal Rodoviário de Paulo Afonso, na sexta-feira, 12 de julho de 2024, quebrou após passar pela cidade de Cícero Dantas, já na BR-110. A falha mecânica deixou os passageiros aguardando por mais de 3 horas por uma solução da empresa na estrada, conforme relatado por uma passageira que estava acompanhada de suas duas filhas.
A viagem, que tinha previsão de chegada em Feira de Santana às 18:10, só foi concluída às 21:30, causando transtornos e colocando em risco a integridade física de dezenas de pessoas, incluindo crianças e idosos.
“A solução que a empresa arranjou foi colocar todas as pessoas no ônibus que saiu de Paulo Afonso às 13:00, da classe Comercial, inferior em acomodação e preço. Pessoas que pagaram assento para o filho tiveram que levá-los no colo, pois não havia mais lugares disponíveis”, relatou a passageira.
Ainda de acordo com ela, em nenhum momento a Viação Regional informou aos passageiros sobre o direito ao reembolso da diferença de passagem, uma vez que foram transferidos para um ônibus inferior ao que foi pago, ou sobre o reembolso total para aqueles cujas crianças tiveram que viajar no colo dos pais. A empresa poderia ter enviado um ônibus vazio, da mesma classe, saindo de Paulo Afonso, mas optou por deixar os passageiros à espera de um veículo inferior e sem acomodação satisfatória para todos, sugeriu.
A situação gerou indignação entre os passageiros, que esperam que a Viação Regional tome medidas para evitar que problemas como este se repitam no futuro.