3 de julho de 2022

Padre que atropelou suspeito de furtar casa paroquial é denunciado pelo MP por tentativa de homicídio (Vídeo)

Por

Redação (pa4.com.br) com g1

Motorista que atropelou suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi identificado como sendo o frei Gustavo Trindade dos Santos — Foto: Reprodução

 

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou o padre Gustavo Trindade dos Santos, de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), por tentativa de homicídio qualificado. O religioso é acusado de atropelar, no dia 7 de maio, um homem suspeito de furtar a antiga casa paroquial da cidade.

Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento na Avenida Tiradentes. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro atinge o homem, que é arremessado (veja abaixo).

Nesta sexta-feira (17), o Ministério Público ofereceu denúncia contra o padre por tentativa de homicídio, qualificado pela “utilização recurso que dificultou a defesa da vítima”.

A qualificadora se configura, segundo o promotor Reginaldo Garcia, porque a vítima foi atingida sem que “pudesse supor ou esperar semelhante atitude”, ou seja, de surpresa.

A Promotoria também pediu que, em caso de condenação, o padre Gustavo seja obrigado a pagar um “valor mínimo para reparação dos danos materiais, morais e psicológicos”.

Isso porque o homem atropelado sofreu afundamento craniano, perdeu massa muscular e não consegue falar, entre outras sequelas. Ele está internado na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ainda não se posicionou sobre a denúncia oferecida pelo Ministério Público.

 

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. De olho says:

    Que triste o MPDESP fazer isso. O padre defendeu o patrimônio! Quem garante que esse assaltante não iria tentar matar ele depois? Espero que o jurados o absorvam.

  2. concursado 2009 says:

    VÁ SE ARROMBAR JUSTIÇA DO SATANÁS666
    LADRÃO TEM QUE MORRER SIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!